Quando alguém busca um produto ou serviço, a tendência é que procure informações na internet. Segundo levantamento da SPC Brasil e da CNDL, 47% dos consumidores fazem pesquisa online antes de comprar em uma loja física.
Por isso, mesmo uma empresa pequena deve investir em Google AdWords. A ferramenta permite direcionar os anúncios ao público realmente interessado, aumentando as chances de conversão. Entenda os motivos para elaborar uma campanha de links patrocinados.
Vantagens do Google AdWords para uma pequena empresa
- Você aproveita o momento. O mero fato de jogar brinquedos baratos no Google aponta uma provável intenção de compra. Se sua loja estiver entre os primeiros resultados da busca, o usuário se lembrará da marca, na hora de efetuar a aquisição.
- O anúncio é geolocalizado. Caso sua tele entrega de pizza não atenda determinados bairros da cidade, tudo bem. A ferramenta permite que você filtre o anúncio conforme a localização da pessoa. Apenas a clientela em potencial visualizará o banner.
- O Adwords ensina como chegar. Quando se utiliza o serviço Google Places em conjunto à ferramenta de publicidade, o anúncio já aparece com um mapa ou com a foto da fachada do estabelecimento. Fica mais fácil para o consumidor visualizar o trajeto até o local.
- As informações importantes estão visíveis. Você pode incluir extensões para direcionar o indivíduo a landing pages específicas. Que tal um banner de restaurante com um link direto para o cardápio? Ou um salão de beleza que já ofereça a opção de agendamento online? Tamanha facilidade pode atrair mais gente ao negócio.
- O alcance é BEM direcionado. Tudo depende das palavras-chave que você eleger. Petshop em Porto Alegre é um termo genérico, que pode atrair leads pouco qualificados. Já petshop no bairro Medianeira atinge o alvo com mais precisão.
- Você pode recorrer ao remarketing. Sabe quando a gente visita um e-commerce, mas não efetua a compra, e aí o produto fica aparecendo nas redes sociais? Então: esse é o também chamado remarketing. Pode ser uma estratégia bacana para convencer os clientes indecisos.
- A mobilidade é um trunfo. Imagine que a pessoa esteja passando pelo quarteirão sem saber que, ali na esquina, existe uma cafeteria que serve um cappuccino delicioso. Com os recursos de geolocalização, dá para mirar esse usuário em trânsito. Afinal, quem busca por café da tarde via celular pode já estar na rua e com fome.
- Podem-se avaliar os resultados. As estatísticas do Google AdWords ajudam a verificar o aumento do tráfego do site e a taxa de conversão. Dessa forma, pequenos empreendedores conseguem calcular o retorno sobre o investimento e ajustar a campanha para garantir ainda mais sucesso.
- O orçamento é compatível com o tamanho do negócio. Você pode estabelecer um teto de gastos para cada anúncio, bem como o tempo que a publicidade ficará no ar. O custo é relativamente baixo, se comparado a folhetos, outdoors e outras estratégias offline.
- Campanhas simultâneas são uma realidade. Se sua produtora de eventos trabalha com casamentos, formaturas e encontros corporativos, nada lhe impede de desenvolver diversos anúncios customizados para cada segmento. Mesmo dentro de um único nicho, é possível rodar diferentes peças ao mesmo tempo, a um valor reduzido.
Entendeu como uma campanha de links patrocinados no Google AdWords pode ser um diferencial para micro e pequenas empresas? Se você gostou das dicas, não deixe de acompanhar o blog da Fator Digital. Sempre temos novidades para quem busca melhorar os resultados de seu negócio.