Fator Digital - Performance e Resultados em Marketing Digital

Sua empresa deve anunciar no Youtube?

Quando você pensa em anúncios no Youtube, talvez se lembre daquelas megaproduções das grandes marcas. Porém, a rede também pode ser um bom canal para divulgar pequenos e médios negócios. Segundo dados internos da empresa, o número de anunciantes desse porte dobrou em apenas dois anos.

Não é de hoje que os especialistas em marketing projetam o crescimento do audiovisual. Pudera: 97% das companhias afirmam que o vídeo ajuda a aumentar o entendimento sobre um produto ou serviço, e 76% notam melhora nas vendas. As informações são da consultoria Wyzowl.

Você não precisa desembolsar uma grana tão alta. O próprio Youtube ensina maneiras de produzir conteúdo de qualidade apenas com um smartphone. O importante é elaborar uma estratégia eficiente, que dialogue com o público-alvo. Novamente, a tecnologia pode ajudar.

Sua audiência provavelmente está no Youtube

As estatísticas da plataforma impressionam. Por mês, o site registra 1,5 bilhão de usuários únicos. Essa gente passa mais de uma hora por dia assistindo aos vídeos. Isso mesmo: são mais de 1 bilhão de horas de material consumido diariamente por pessoas do mundo todo.

O tráfego no Youtube é tão gigantesco que esse já é considerado o segundo maior mecanismo de busca da internet. Perde apenas para o Google, do mesmo conglomerado. E a faixa etária da audiência vai de adolescentes a idosos. Ou seja, não dá para ignorar tamanho poder de alcance.

Só que marketing digital não segue as mesmas regras da mídia de massa. O diferencial dos anúncios online é o poder de segmentação. Tal como o Adwords e outras ferramentas do tipo, o Youtube permite que você filtre o target com base em informações específicas.

Idade, gênero, localização geográfica e interesses do usuário são alguns desses fatores. Ajustando-os devidamente, você consegue fazer com que a publicidade fique disponível apenas ao público que interessa. Logo, as chances de conversão aumentam.

Anunciar no Youtube gera economia no orçamento

Claro que tanta visibilidade tem um custo, certo? Sim, mas bem mais praticável que o preço de um comercial de TV. É que você não precisa pagar por cada veiculação. O usuário deve assistir a pelo menos 30 segundos do conteúdo, ou então clicar no call to action, para que um anúncio True View seja cobrado.

Dessa forma, a campanha atinge apenas sujeitos realmente interessados na mensagem. Trata-se de uma relação custo/benefício indiscutível.

Outra opção são os bumpers, audiovisuais de seis segundos que antecedem um vídeo. Essa alternativa funciona bem em smartphones, ajudando a capturar a atenção das pessoas.

Aliás, no fim das contas, anunciar no Youtube também serve para isso: divulgar um conceito. Se seu objetivo é criar awareness, ou mesmo trabalhar um posicionamento de marca, pode cogitar esse canal dentro de sua estratégia de marketing.

Lembre-se: você não precisa de altas produções. Com o uso inteligente das ferramentas digitais, é possível prospectar novas audiências, gerar leads e direcionar os resultados para uma performance de impacto.

E então: será que sua empresa está pronta para publicar anúncios no Youtube? 

Fator Digital

A Fator Digital é formada por uma equipe especializada, criativa e capacitada para executar projetos digitais com foco em resultados.
Atuação completa no planejamento de websites, portais e e-commerces e atuando ainda na gestão de campanhas online através do Google AdWords.