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Porque escolher uma agência de Google Ads para gerenciar suas campanhas pode trazer ótimo retorno

Quantas vezes você já ouviu alguém dizer que perdeu muito dinheiro tentando fazer anúncios no Google Ads ou que testou por um mês e não obteve nenhum resultado? A maioria das pessoas que lida com publicidade on-line sem experiência no Google AdWords tende a falhar, não porque é algo extremamente complexo, mas porque o tempo investido na campanha não é suficiente. A publicidade em Google Ads tem o potencial de conectar você a pessoas que procuram ativamente seus serviços, mas antes de começar, você precisa pesquisar como configurar uma campanha da maneira certa. 

Pra começar, é preciso fazer uma pesquisa extensa, incluindo análise da concorrência, palavras-chave negativas para o seu segmento, a seleção correta de palavras-chave, identificar os pesquisadores que estão prontos para comprar e a lista continua…

Conheço meu mercado melhor do que qualquer outra pessoa.” “Faço isso há anos e ninguém será capaz de montar uma campanha melhor do que eu.” “Ninguém mais saberá o que eu estou buscando.” Embora pensamentos semelhantes possam estar passando pela sua cabeça, a verdade é que as agências acabarão conhecendo seu mercado por dentro e por fora, devido às tendências e campanhas semelhantes realizadas no passado. Algumas agências são exclusivas de certas verticais, trabalhando especificamente em seu campo.

Então, como a contratação de uma agência de Google Ads gera um alto ROI para o seu negócio? Antes de tudo, as agências têm um objetivo em mente – manter clientes satisfeitos fornecendo resultados. Seu único objetivo será ajudar sua empresa a sobreviver e crescer em um mercado cruel, onde todos os outros estão trabalhando para alcançar os mesmos objetivos, gerar leads suficientes, fechar vendas ou aumentar o interesse em sua marca. Você conhece o ditado, “Roma não foi construída em um dia“? Isso é totalmente aplicável ao marketing online. Embora não demore anos para funcionar, você precisa de uma quantidade decente de dados para começar a ver resultados, identificar tendências e mostrar aos clientes em potencial por que você é o ajuste perfeito para eles.

Digamos que você venda roupas de alta qualidade para crianças por um ótimo preço, mas você está apenas começando o seu negócio. Como você pode competir com outras marcas que estão no mercado há mais tempo, que já têm seguidores e uma forte base de clientes fiéis? Se voltássemos no tempo antes que a Internet estivesse envolvida nas decisões de compra do consumidor, teria sido tão fácil quanto distribuir folhetos, gerar interesse e atrair clientes para sua loja. Hoje, os clientes precisam saber o que seu produto pode trazer de benefícios, ouvir o que as outras pessoas dizem sobre ele e determinar o que faz com que seu produto se destaque da concorrência. É por isso que é tão importante ter especialistas no setor, apoiando você nessa jornada e preparando seus negócios para o sucesso.

Porém, como proprietário de uma empresa, não um especialista em marketing ou representante de vendas, o marketing on-line pode se tornar irresistível. Agora que os dias de marketing de massa terminaram (ou estão realmente prejudicados), é melhor procurar conselhos sobre como apontar para o mercado em movimento. Você não precisará se preocupar com tendências, testando coisas e esperando que funcionem. E, na maioria dos casos, o marketing sem base ou conhecimento simplesmente não funciona. Ter uma agência à sua disposição oferece amplo acesso a ferramentas, estratégias e conhecimentos que você nem considerou como um componente-chave para o sucesso de suas campanhas. Portanto, aqui estão os cinco principais motivos pelos quais a parceria com uma agência gera um alto retorno do seu investimento em Google Ads:

1. Economia de custos ao contratar uma equipe interna

De acordo com as ferramentas salariais da Glassdoor.com, o salário médio de um gerente de marketing interno é de R$ 4.000. Mas, esse não é o único contrato que você precisa fazer. Você também precisa contratar suporte adicional para cobrir todas as outras áreas de marketing, incluindo web designers, redatores, gerentes de mídia social… Isso poderia facilmente aumentar em R$ 10mil/mês os custos apenas de salário… 

Vamos olhar para as agências em contraponto. O padrão do setor para o início de um trabalho com uma campanha pequena é de cerca de R$ 750 por mês, valores que já incluem todos os membros da equipe necessários para o marketing funcionar no Google. Isso também inclui rastreamento de conversões, ferramentas de gerenciamento de feeds, análises, designers e especialistas em marketing. Isso pode economizar para a sua empresa uma pequena fortuna ao final de um ano de contrato…

E os resultados? Certamente melhores, pois as estratégias serão executadas por especialistas.

2. Acesso aos recursos beta

Esse é um benefício exclusivo do envolvimento como uma agência parceira do Google. Se você está executando uma campanha do Google AdWords, provavelmente está acostumado a receber notificações do Google sobre novos recursos. Você sabia que esses recursos de mudança de campanha começam como programas beta disponíveis para um punhado de usuários da agência? Na maioria das vezes, esses recursos podem ser testados até um ano antes de serem disponibilizados para o restante dos anunciantes.

Existem inúmeras vantagens em ter acesso aos recursos Beta, incluindo a implementação prévia para se familiarizar com as alterações antes que elas aconteçam e estar um passo à frente dos seus concorrentes. E posso garantir por experiência pessoal que, quando se trata de implementar os novos recursos, os clientes estão empolgados em ver os resultados e adoram obter uma vantagem competitiva em seu mercado.

Aqui na Fator, por exemplo, fomos uma das primeiras agências a implementar o recurso de Lead Ads, que disponibiliza um formulário para gerar o lead diretamente na página de resultados da busca do Google. 

3. Acesso ao planejamento estratégico especializado

Qualquer estratégia de sucesso deve ser bem planejada. Se você acha que pode improvisar qualquer estratégia de marketing digital e ter sucesso, provavelmente não alcançará suas metas de marketing. 

Embora seja importante aplicar lições de estratégias bem-sucedidas do passado, você também deve estar atento a novas tendências ou mudanças no horizonte. Implementar a mesma estratégia repetidamente não produzirá os mesmos resultados. Como os dados estão sempre mudando e evoluindo, estamos constantemente fazendo ajustes agendados regularmente, mesmo para os aspectos mais minúsculos de nossas campanhas de marketing.

Por exemplo, vejamos a evolução do termo de pesquisa “próximo a mim“. Em 2015, vimos um grande aumento nos termos de pesquisa relacionados à geração de leads local, incluindo a frase “perto de mim“. Portanto, para encanadores, vimos os termos de pesquisa evoluirem de “encanadores” e “serviços de encanamento” para “encanadores perto de mim” ou “serviços de encanamento perto de mim“.

Parece pouco ortodoxo, certo? Normalmente, somos ensinados a usar palavras-chave com 1 a 3 palavras. Agora, começamos a perceber que, em certos casos, o uso de palavras-chave com quatro palavras pode aumentar as taxas de cliques e conversões. Isso lançou uma luz em nossas melhores práticas estabelecidas anteriormente. Felizmente, conseguimos identificar essa tendência e começar a trabalhar em nossas estratégias para o benefício de nossos clientes.

É importante sempre incluir no plano do cliente a capacidade de ser flexível, evoluindo de acordo com as tendências de pesquisa em constante mudança. Como proprietário de uma empresa, você conhece a terminologia exata referente a seus produtos ou serviços. Porém, lembre-se sempre de que os clientes em potencial estão procurando seus produtos ou serviços com base em seus próprios conhecimentos. Portanto, é imperativo que continuemos adaptáveis.

Como agência, obtemos primeiro acesso às informações de tendências de pesquisa diretamente do Google, além de informações e treinamento sobre novas ferramentas e recursos Beta perante o público em geral. Isso nos ajuda a ficar alguns passos à frente e fornecer as estratégias e implementações mais atualizadas para todos os nossos clientes.

Além disso, nossa equipe está constantemente expandindo seus conhecimentos de marketing digital por meio de treinamento regular do Google, Bing e de outros parceiros. Estamos sempre evoluindo nossas estratégias de marketing e aplicando novas lições ao conhecimento que adquirimos nos dez anos de vida da Fator.

4. Não requer treinamento

Contratar um especialista em marketing é apenas parte do trabalho quando se trata de Google Ads. Ou, se você estiver fazendo isso por conta própria, a criação da campanha com a ajuda de posts de blog ou analistas do Google é apenas um lado da moeda. Você também precisa aprender a identificar as melhores etapas a serem seguidas para melhorar o desempenho, instalar o rastreamento corretamente para avaliar seus esforços de geração de receita e assim por diante. Isso requer horas e horas de aprendizado e implementação. E porque este é um mercado em evolução, o que você aprende hoje pode ficar obsoleto amanhã.

As agências estão sempre informadas sobre novos recursos e atualizações. Isso se estende além do mundo do Google Ads para outras tendências do mercado. Um especialista da agência pode lhe dizer como os usuários estão procurando você atualmente, identificar quais dispositivos eles usaram para encontrá-lo, identificar o período de tempo dos usuários em um intervalo de tempo específico para concluir suas compras e muito mais. O treinamento contínuo é crucial para o sucesso de uma campanha de marketing, e esses treinamentos costumam fazer parte das metas da agência para acompanhar o ritmo. Em vez de se inscrever em blogs especializados em Google Ads, receber notificações do Google, chamá-los para esclarecimentos e determinar como as novas mudanças realmente afetam sua conta… as agências já sabem como superar todos esses obstáculos.

5. Eficiência a curto prazo com a agência

O Google Ads pode ser uma estratégia de curto prazo, pois você poderá ver os resultados mais rapidamente do que outras opções de marketing disponíveis no mercado. Você não apenas conseguirá resultados mais rápidos, mas poderá continuar implementando alterações para obter resultados ainda melhores. Você pode identificar a proposta de venda exclusiva que pode fornecer para atrair a atenção do público e também aumentar as conversões depois que isso for identificado.

Em questão de dias, você pode identificar a melhor campanha para seu orçamento e metas, como aquelas focadas em vendas sazonais ou em um novo produto ou serviço. As agências têm experiência nesses tópicos e são capazes de implementar a abordagem correta sem demora. Você não apenas terá uma resposta rápida de sua solicitação, mas também poderá confiar que uma estratégia bem planejada está por trás dela, com base em sua localização, setor, orçamento, etc.

Ao considerar a criação e a parceria com uma agência, lembre-se desses benefícios. Embora esses não sejam os únicos benefícios que você obterá, é importante considerá-los ao tomar essa importante decisão comercial.

Fazer a lição de casa também é importante. Embora existam grandes agências por aí e grandes especialistas internos do mercado, nem todos são adequados para você ou suas necessidades. Portanto, verifique suas opções, faça a pesquisa e, depois de encontrar a combinação perfeita, prepare-se para economizar custos e gerar resultados impressionantes.

Fator.ag

Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

Gostamos de dados, de como as coisas se conectam, mesmo quando parecem tão distantes. Aliás, acreditamos apenas em dados. O resto é achismo. E não trabalhamos com achismo na Fator.

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