Fator | Performance Driven Marketing

Por que os sites de e-commerce devem usar Inbound Marketing?

Antigamente a maioria das empresas concentravam seus esforços de marketing em cima de estratégias muito tradicionais como os casos que incluíam feiras, telemarketing, anúncios impressos e não podemos esquecer dos anúncios em rádios e televisão que ainda são muito usados.

Mas hoje em dia, com a facilidade de acesso à internet, o foco tem sido rapidamente transferido para estratégias de inbound marketing, tais como blogs, podcasts, infográficos, vídeos do youtube e até mesmo a distribuição de ebooks.

Cada vez mais as estratégias de inbound tem sido utilizadas pelos clientes, o que diferencia das estratégias tradicionais, pois eram elas que iam de encontro aos clientes. Por este motivo o inbound marketing tem se mostrado uma poderosa ferramenta para atrair leads cada vez mais qualificados e assim gerando mais conversões.

Separamos algumas estratégias de inbound marketing para serem usadas no seu E-commerce e fazerem dele um grande canal de vendas.

Criar consciência da marca

Sites de ecommerce podem usar o inbound marketing para criar consciência de marca, especialmente quando um produto ou serviço é novo para o mercado.  Você pode introduzir a marca e mostrar porque seu produto é diferente dos outros que já existem.

Às vezes pode ser que as pessoas hesitem em adquirir seus produtos ou serviços, afinal os clientes podem não saber como usá-los. Nestes casos é interessante que se use vídeos ou podcasts para que seja feita uma demonstração prática de como podem ser utilizado.

Você poderia ir mostrando tudo, desde como desembalar o produto (já ouviu falar dos vídeos de “unbox”?) e depois as diferentes maneiras de usá-lo. Isso pode fazer com que a decisão de compra seja mais fácil para o cliente sabendo que agora ele dispõe das informações necessárias para isso.

Invista em geração de leads

Assim como o marketing tradicional, o inbound markteting também gera um custo de investimento, porém o inbound consegue atrair muito mais leads para seu ecommerce. Por exemplo, colocar um anúncio no Facebook ou Adwords pode custar menos de R$ 10,00 por dia e ainda assim lhe permitirá impactar muitas pessoas nas localidades em que se deseja anunciar.

Estabeleça credibilidade

Antes que as pessoas venham a comprar algum produto de seu ecommerce, eles querem ter certeza que estão comprando de um vendedor confiável. E com o inbound marketing você terá uma grande oportunidade para estabelecer um elo de credibilidade com seus clientes.

Por exemplo, se você estiver vendendo produtos de saúde, você pode criar blogs ou vídeos que ofereçam dicas de bem-estar ou nutrição.  E neste processo, você pode também tratar de questões normalmente levantadas pelos clientes e prospects. Assim você está criando credibilidade e ganhando autoridade no assunto e isto irá refletir consideravelmente em suas vendas.

Selecionar o cliente certo

Métodos tradicionais de publicidade, como anúncios impressos, são caros e não permitem atingir os clientes certos. Por outro lado, o inbound marketing faz com que seja possível para você identificar os clientes mais qualificados e qualificá-los naturalmente. Tudo que você precisa fazer é olhar para as pessoas que estão sendo engajadas com seu conteúdo.

Mesmo se eles não comprarem nada de imediato, não tem problema. O fato de eles se inscreveram para seu webinar ou compartilhar seu post mostra que eles estão interessados no que você tem para oferecer. Portanto, você pode capitalizar esse interesse capturando os detalhes de contato e enviar atualizações frequentes via e-mail.

Melhorar a busca orgânica

O Google adora conteúdo novo e otimizado. Assim, quanto mais você publicar posts e fizer upload de vídeos on-line, maior será a classificação que seu e-commerce irá receber. Lembre-se que tendo um blog você irá gerar tráfego novo a cada dia, uma boa otimização de busca irá facilitar ainda mais com que as pessoas encontrem seu e-commerce e com isso aumentará as suas chances de vender mais.

Atrair Parcerias

O Inbound marketing oferece a oportunidade para diferentes tipos de parcerias. Por exemplo, muitos sites de ecommerce usam o programa de afiliados para divulgar ainda mais os seus produtos e serviços. Estratégias como podcasts e webinars tornar mais fácil para atrair os comerciantes da filial para o seu ecommerce. Quando as pessoas se identificam com a sua visão, bem como produtos e serviços, eles são mais propensos a querer estar envolvidos como afiliados.

Fator.ag

Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

Gostamos de dados, de como as coisas se conectam, mesmo quando parecem tão distantes. Aliás, acreditamos apenas em dados. O resto é achismo. E não trabalhamos com achismo na Fator.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail abaixo e enviaremos automaticamente as novidades do blog da Fator para você.