Fator | Performance Driven Marketing

Por que escolher uma agência especialista em Instituições de Ensino?

Quem trabalha numa instituição de ensino sabe o valor do conhecimento. Quanto mais o mestre estuda e se dedica a sua área, mais poderá transmitir bons ensinamentos aos seus pupilos.

Claro que existe uma relação de troca. Professores também aprendem com seus alunos. E é justamente essa bagagem acumulada que proporciona aulas ainda melhores para as turmas seguintes.

Quando se trata de marketing e divulgação da marca, a história é parecida. Uma agência especializada no ramo educacional possui a expertise necessária para atingir bons resultados. O encontro da competência técnica com a experiência de mercado reverte-se em um serviço bem acima da média. E a agência aprende com seus clientes diariamente.

Vantagens de uma agência especializada em IES

Uma escola ou faculdade não é como qualquer empresa. O público em idade escolar possui demandas muito próprias, que precisam ser tratadas de maneira específica.

A linguagem utilizada nas redes sociais, por exemplo: é preciso zelar pela correção gramatical e pela credibilidade das informações veiculadas. Ao mesmo tempo, deve-se adotar um tom informal, próximo à faixa etária dos discentes. O equilíbrio entre a conversa natural e o uso forçado de gírias adolescentes torna-se um desafio.

As estratégias para captação de novos alunos também têm suas particularidades. O trabalho de Inbound Marketing e as campanhas de links patrocinados fazem parte do esforço de se atingir o público-alvo. Porém, caso não se tenha uma ideia muito clara do perfil de lead que se quer converter, corre-se o risco de desperdiçar os recursos.

Esses e outros motivos demonstram as vantagens de se contratar uma agência especializada em IES. A equipe sabe, por exemplo, quais anúncios funcionam, antes mesmo de alocar a verba. Esse diferencial reduz o tempo necessário para testar as ações que são colocadas em prática.

O retorno do investimento se torna mais rápido e a marca conquista reputação perante o público externo. Em tempos de educação a distância, proliferação de redes particulares e crescente concorrência no setor, um nome forte e uma presença online marcante fazem toda a diferença.

Fator Digital tem expertise em instituições de ensino

Aqui na Fator Digital realizamos a gestão de projetos digitais para clientes de diversos segmentos. No entanto, temos uma inclinação natural à Educação. Trata-se de uma experiência acumulada ao longo dos últimos anos, a partir de um portfolio variado e em constante crescimento.

Contemplamos da escola técnica pequena à grande rede universitária. Isso nos permite entender o mercado do ensino com bastante propriedade e atuar em diversas frentes, com abordagens exclusivas para cada cliente. 

Além do know-how, também desenvolvemos estratégias e produtos exclusivos. Entre eles, está um sistema para monitoramento e qualificação de leads, que é utilizado pelas equipes comerciais dos clientes. Uma plataforma objetiva e que garante um diferencial estratégico no processo de receber, tratar e interagir com novos leads. 

Quer saber mais? Então entre em contato conosco e agende uma conversa. Juntos, podemos trocar conhecimento e desenvolver uma estratégia eficiente para melhorar sua performance digital. 

Aproveite, ainda, para conferir outros posts no nosso blog. Temos conteúdo sobre métricas de desempenho, CRM e demais assuntos que podem ser do seu interesse. Boa leitura.

 

banner-blog-marketing-digital-instituicoes-de-ensino

EAD: O FUTURO
DO ENSINO NO BRASIL
O Ebook completo e exclusivo para profissionais de marketing de instituições de ensino.
Um histórico do mercado de Ensino à Distância no Brasil e as principais tendências para o futuro, trazendo indicadores de comportamento do público e como se preparar para captar melhor os alunos.
BAIXE AGORA O EBOOK

Fator.ag

Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

Gostamos de dados, de como as coisas se conectam, mesmo quando parecem tão distantes. Aliás, acreditamos apenas em dados. O resto é achismo. E não trabalhamos com achismo na Fator.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail abaixo e enviaremos automaticamente as novidades do blog da Fator para você.