Fator | Performance Driven Marketing

O fim da era HTTP

A data do fim da era HTTP tem se aproximado cada vez mais. Segundo informações que circulam, é que a partir de Janeiro você poderá começar a receber avisos de segurança do Google Chrome, informando que você está navegando em um site que não é recomendável que sejam inseridas senhas ou dados bancários.

Esta é uma parte da visão mais ampla que o Google visa favorecer os sites que já utilizam a criptografia HTTPS. No ano passado o Google já estava trabalhando para oferecer melhores posições na busca orgânica para sites que já utilizam o HTTPS em suas URL’s.

Porém o que muda agora é que além dessa diferença entre as URLS existente na hora que se é feito uma busca, é de que o Google Chrome irá também alertar os usuários para que saiam deste site ou que naveguem por sua conta e risco.

Esta medida é para que todos os sites adotem o HTTPs o quanto antes, visando assim preservar, melhorar a privacidade e a segurança na web. O Chrome quer aproveitar da influência que tem por ser o browser mais usado e assim fazer com que esta proposta seja aceita o mais rápido.

Sendo assim, a partir da versão 56 do Chrome, com previsão de lançamento para janeiro de 2017, o navegador passará a exibir um alerta de “inseguro” em sites que não protegem senhas ou informações dos cartões.

O fim da Era HTTP

Segundo Emyli Schechter (equipe de segurança do Chrome) “ atualmente, o Chrome indica conexões HTTP com um indicador neutro. Isso não reflete a verdadeira falta de segurança em conexões HTTP”.

A grande importância de priorizar o HTTPS sobre o HTTP é enorme. Sempre que os dados não estão protegidos pelo HTTPS (indicado pelo cadeado verde na barra de URLS), eles estão vulneráveis para que alguém na rede pode ver o que você está acessando ou alterar o site antes que ele retorne.

Por exemplo quando você digita “facebook.com”, você pode acabar caindo em um site falso parecido com o facebook, mas só que ele pode ter sido criado para roubar sua senha.

Fator.ag

Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

Gostamos de dados, de como as coisas se conectam, mesmo quando parecem tão distantes. Aliás, acreditamos apenas em dados. O resto é achismo. E não trabalhamos com achismo na Fator.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail abaixo e enviaremos automaticamente as novidades do blog da Fator para você.