Fator Digital - Performance e Resultados em Marketing Digital

Melhores práticas em AdWords para Concessionárias e Lojas de veículos

Você sabia que mais de 70% das pessoas que buscam por um veículo pesquisam online, e 86% repetem essa busca múltiplas vezes durante a sua jornada de compra do novo carro? Adquirir um carro é uma compra de muito impacto e a imensa maioria dos consumidores pesquisam as opções de compra extensivamente online antes de sequer visitar uma concessionária ou loja de veículos!

Então, quando você pensa na sua estratégia de marketing automotivo é importante sua concessionária estar presente onde as pessoas estão buscando. E uma das formas de fazer isso é através de campanhas de AdWords, porém é importante adotar algumas boas práticas para assegurar os melhores resultados.

O pilar de qualquer estratégia de marketing digital é um ÓTIMO website

Antes de iniciar qualquer campanha digital você precisa ter certeza de que seu site está pronto para receber novos visitantes e apresenta uma experiência online positiva. Assim como sua própria loja física, você precisa ter certeza que seu site é receptivo, limpo e fácil de navegar.

E também é ESSENCIAL que seu site seja amigável para dispositivos móveis, visto que, atualmente, mais de 50% das buscas são realizadas em celulares. E o segmento automotivo não é exceção!

Para finalizar, atente à conversão: Tenha certeza que os visitantes conseguirão entrar em contato facilmente com você. A forma mais eficiente para isso é incluir um formulário curto e objetivo em CADA PÁGINA, para que o usuário possa tirar uma dúvida sobre um veículo em especial ou apenas entrar em contato quando estiver pronto para comprar.

Crie anúncios que despertem a atenção

Os seus anúncios de texto no Google serão a primeira impressão do potencial cliente com sua concessionária. Assegure que seja fácil para as pessoas entenderem quem é você e o que você está oferecendo, deixando claro o nome da concessionária e uma breve apresentação do negócio. Inclua palavras-chave relevantes e veículos e motive o usuário a visitar seu site através de um CTA (call-to-action). Em nossa experiência, alguns dos melhores anúncios geralmente incluem uma promoção ou dados de financiamento.

Também é importante utilizar extensões de anúncio. As extensões ampliam a força do anúncio ao adicionar mais informações para o usuário e deixar o anúncio ainda maior na tela.

Quanto mais robusto e informativo o seu anúncio, maior a chance dele trazer novos clientes para seu site.

Seja relevante

Um dos fatores mais importantes para o sucesso de uma campanha de AdWords é a RELEVÂNCIA. O Google costuma premia os anunciantes mais relevantes reduzindo o custo por clique de seus anúncios, o que permite explorar melhor o orçamento disponível.

Mas como sua concessionária pode ser mais relevante no AdWords? Primeiro, tenha certeza que os veículos que você disponibiliza nos anúncios são exatamente os mesmos que você tem em seu estoque.

Segundo, inclua esses veículos entre as palavras-chave da campanha e agrupe-os em anúncios de acordo com os modelos. Você quer que o usuário que está buscando por um sedan veja apenas veículos relacionados, e não uma camionete ou van.

Terceiro, assegure-se que cada anúncio de veículo direcione o visitante para a página ou landing page correspondente ao modelo ou perfil. Dessa forma, o usuário que busca por sedans será direcionado a uma página que só tem sedans!

Essas dicas ajudam a construir a base para uma campanha de AdWords para o segmento automotivo. Se deseja conhecer mais sobre o marketing para o segmento automotivo, acesse nosso site especial.

 

Marketing Digital para Concessionárias e Lojas de Veículos

Fator Digital

A Fator Digital é formada por uma equipe especializada, criativa e capacitada para executar projetos digitais com foco em resultados.
Atuação completa no planejamento de websites, portais e e-commerces e atuando ainda na gestão de campanhas online através do Google AdWords.