Fator | Performance Driven Marketing

Google AdWords para empresas de TI – Simplificando a geração de leads

Empresas de TI sofrem constantemente com algo chamado VENDAS COMPLEXAS. Um processo que muitas vezes pode levar MESES, ou até anos, para levar o lead do estágio inicial até a venda propriamente dita. A melhor forma de lidar com isso é investir para ter um pipeline  de oportunidades sempre cheio. E para gerar mais leads, o anúncio via Google AdWords pode ser o caminho mais interessante.

O que é o Google AdWords?

O Adwords é um formato de mídia digital que você paga exclusivamente por clique (ou visitante) para seu site. O AdWords permite que você faça lances em determinadas palavras-chave ou posicione anúncios em sites específicos com base em seus objetivos de negócio.

Por exemplo: Se você deseja aumentar seus serviços de infraestrutura, você pode ter uma campanha com palavras-chave como “infraestrutura de TI”, “empresa de infraestrutura de TI em Porto Alegre” e assim por diante. Exato, você pode definir a área exata em que seu anúncio aparecerá (apenas determinadas cidades, por exemplo) e até mesmo o quanto quer investir mensalmente.

Com uma estrutura adequada se torna extremamente fácil medir o ROI de seus investimentos em marketing digital.

Campanhas de Rede de Busca e Display para empresas de TI

Rede de Busca

Os anúncios de rede de busca aparecem na página de resultados do Google, quando as pessoas buscam usando termos que estão presentes na sua estrutura de campanhas. Por exemplo, uma campanha de busca permitiria que seu anúncio aparecesse para potenciais clientes na hora em que eles buscassem por “Infraestrutura de TI em Porto Alegre”.

Campanha de Display

No caso de campanhas de display seus anúncios aparecerão em formatos gráficos (banners) ou de texto em sites ou apps que estejam relacionados ao seu negócio de TI (e que façam parte da rede do Google). Existem diversas formas de definir onde os anúncios aparecerão, como por exemplo: por tópico, audiência, perfil demográfico e palavras-chave.

Os benefícios de usar o Google AdWords para empresas de TI

Fazer sua empresa ser encontrada

Não importa o objetivo atual da sua empresa: aumentar o volume de leads, aumentar as vendas ou atrair novos talentos, o Google AdWords é o caminho mais rápido para potencializar essas ações.

Conectar com clientes através da web

Você pode atingir potenciais clientes em sites relevantes em diversos locais, e estar presente sempre que buscam pelos seus serviços no maior buscador do mundo. Com grande controle sobre comportamento, palavras-chave, posicionamento e verba, você define exatamente onde e quando irá engajar com seus potenciais clientes.

Dados mensuráveis, com foco em Retorno do Investimento (ROI)

O Google adwords disponibiliza dados de qualidade para mensurar com precisão o ROI das estratégias. Desde o volume de leads gerados, taxa de conversão, CPA (custo por aquisição), tudo isso segmentado por palavra-chave, região, data e muito mais. É um controle completo com dados precisos.

Atinja as pessoas certas na hora certa

Com as campanhas de busca no AdWords as empresas de TI podem simplificar a geração de leads, aparecendo exatamente quando o potencial cliente está buscando pelos serviços oferecidos. Um benefício para ambos os envolvidos 🙂

Anúncios locais, nacionais ou até internacionais

Diferentemente do SEO, o Google AdWords permite controlar exatamente quando e ONDE seu anúncio será exibido. Dependendo dos objetivos da sua empresa (caso ela faça outsourcing, por exemplo), você pode atingir um mercado global ou apenas uma pequena cidade!

Orçamento flexível e controle completo dos custos

Com o Google AdWords você define seu orçamento e os custos dependem exclusivamente do que deseja atingir com as campanhas. Como você saberá exatamente pelo que está pagando, torna-se muito mais fácil aumentar o orçamento de acordo com o retorno dos investimentos.

Não importa se sua empresa está buscando escalar serviços de cloud a nível nacional ou vender hardware e infraestrutura para um mercado local, a estratégia de marketing usando o Google AdWords pode ajudar muito a atingir os objetivos com controle de orçamento e indicadores altamente mensuráveis.

Quer entender como o AdWords pode funcionar para sua empresa e ainda receber um diagnóstico grátis que incluirá dados dos seus principais concorrentes? Acesse nossa página exclusiva sobre AdWords aqui.

Fator.ag

Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

Gostamos de dados, de como as coisas se conectam, mesmo quando parecem tão distantes. Aliás, acreditamos apenas em dados. O resto é achismo. E não trabalhamos com achismo na Fator.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail abaixo e enviaremos automaticamente as novidades do blog da Fator para você.