Para quem sabe a importância de se acrescentar extensões de anúncios para aumentar a taxa de conversões de suas campanhas adwords, separamos para vocês 7 extensões que devem ser usadas. E para os que desconhecem a importância de se trabalhar extensões de anúncios, antes de continuar com a leitura, sugiro que dê olhada nesse nosso post ( Melhorar a taxa de Conversões, utilizando Extensões de Anúncios)
Preparados? Vamos agora a lista:
1- Sitelinks:
Sitelink é a extensão que permite ao anunciante incluir até quatro linkes (urls) de seu site ao anúncio.
Essa extensão além de aumentar a extensão do anúncio, dá ao prospect a oportunidade de encontrar um link, página que é mais relevante com o que ele procura. E em alguns casos pode ser inserido algum texto informativo ou atrativo para que o prospect fique mais tentado a clicar.
2- Call Extensions
Call Extensão é muito útil para o prospect que está fazendo a busca principalmente de um smartphone, pois ela permite que você insira um botão de ligar que disca automaticamente o número, fazendo com que assim o prospect que quer ligar, não precise entrar no site e ir procurar o número da empresa.
E além de facilitar a vida do prospect, cada ligação irá gerar uma nova conversão. 😉
3- Structured Snippets
Essa extensão é excelente para empresas que oferecem diversos tipos de produtos e serviços, com esse anúncio você pode cadastrar uma lista de até 5 serviços que a empresa oferece ou produtos, entre outras categorias.
4- Callout
É praticamente impossível escrever tudo o que você gostaria de anunciar em apenas duas linhas de textos nos anúncios? Seus problemas acabaram, utilizando a callout extensions você irá poder acrescentar até quatro mensagens de destaques nos seus anúncios.
E essas mensagens podem falar de coisas diferentes do anúncio em qual ela será vinculada, por exemplo: Se você quiser que as pessoas saibam que sua empresa possui mais de 40 anos de experiência, ou que a empresa tem como horário de funcionalidade 24/7, ou até mesmo que a empresa possui entrega rápida.
5- Location Extensions
Essa extensão serve como localizador da sua empresa e nela você vai poder adcionar ao anúncio o endereço da sua empresa, número de telefone e horário de atendimento. Excelente para empresas que possuem vários endereços físicos e quer anunciar apenas determinadas lojas para o anúncio criado.
Sabe-se que 50% dos prospects que pesquisam através de dispositivos móveis acabam visitando a loja no mesmo dia que fizeram a pesquisa no Googel, se no seu anúncio estiver sua localização isso facilitara para os prospects saberem que estão pertos da loja.
6- Review Extensions
Nesta era digital cada vez mais pessoas confiam em depoimentos e feedbacks de outros usuários sobre as marcas, produtos ou serviços ofertados. E foi pensando nisso que o Google Adwords criou essa extensão, pois com ela você pode por exemplo criar uma extensão que leve até algum site que fez uma avaliação referente a sua empresa, produto, serviço. E com isso aumentar ainda mais a sua credibilidade e melhorar a taxa de conversões.
7- Offer Extensions
Essa é uma das extensões mais recentes do Google Adwords, e ela permite que você adicione novas ofertas para o seu anúncio. Não foi pensando apenas no anunciante que essa extensão foi criada, mesmo que você anuncie novas ofertas ao anúncio, quem ganha mais é o cliente, pois em apenas um anúncio ele pode encontrar tudo o que procura sem precisar fazer novas pesquisas.
Depois de inserir essas extensões outra dica é ir criando textos diferentes para ver qual estilo de frase gera mais cliques.
Referência: http://blog.hubspot.com/marketing/7-adwords-extensions-improve-ppc-conversion-rate#sm.001ruxipp176aeixzn01l8lcgxt27