Fator | Performance Driven Marketing

Como usar os posts do Google Meu Negócio

O Google Meu Negócio é uma ferramenta gratuita que proporciona mais visibilidade ao seu comércio ou serviço. Informações essenciais, como endereço e horários de funcionamento, ganham destaque na busca orgânica e no Maps. Também dá para receber mensagens, o que facilita a interação com a clientela.

Porém, existe outro recurso ainda pouco conhecido, mas que vale a pena explorar. Estamos falando dos Google Posts. São textos curtos, que aparecem quando alguém pesquisa pelo nome do estabelecimento. Nas próximas linhas, veja como aproveitar essa funcionalidade.

Como funciona o Google Posts

Os Google Posts surgiram em janeiro de 2016. Na época, eram uma exclusividade de candidatos a cargos políticos. Hoje, estão disponíveis a qualquer empresa.

Como usar os posts no Google Meu NegócioEles funcionam como postagens de blog, tanto na forma quanto no conteúdo. O texto deve ser informativo, preciso e enxuto. A diferença é que a publicação aparece nos resultados do mecanismo de busca, por um período de sete dias.

Isso permite trabalhar a sazonalidade. De acordo com sugestões do próprio Google, algumas possibilidades da ferramenta são:

– Anunciar promoções ou ofertas especiais;

– Dar destaque a eventos que ocorrerão naquela semana;

– Atualizar o público quanto à chegada de novos produtos;

– Divulgar horários especiais de atendimento, em ocasião de um feriado ou data comemorativa.

Imagine: seu restaurante fará um jantar especial de Dia dos Namorados? A loja recebeu uma nova coleção de sapatos? O salão está com desconto para quem fizer tintura e escova no mesmo dia? Tudo isso pode virar pauta para seus posts.

Além de suscitar a curiosidade e despertar a atenção da audiência, você também pode inserir um botão de call to action. As opções incluem “Saiba mais”, “Reservar”, “Comprar”, entre outras. Ótima forma de gerar tráfego para seu website e alimentar novos leads.

Boas práticas para posts no Google Meu Negócio

Conteúdo bom é aquele que informa com poucas palavras. De preferência, também deve instigar o usuário a uma ação. Portanto, pense num tema relevante para seu target e lembre-se das seguintes regras.

  1. A chamada deve ser curta e direta, coisa de quatro ou cinco palavras. O título de um Google Post tem limite de 58 caracteres.
  2. O mesmo vale para os detalhes da oferta ou do evento. Não encha linguiça. Não tente redigir uma propaganda emotiva. Diga o que a pessoa vai ganhar e quando esse produto/serviço estará disponível. Simples assim. O espaço é de 1,5 mil caracteres, mas tente não passar de 300.
  3. Lembre-se do SEO. Utilizar boas palavras-chave aumenta as chances de tornar seu conteúdo visível na busca orgânica.
  4. Os posts do Google Meu Negócio requerem imagens bonitas. Escolha uma foto em alta resolução, com iluminação adequada e cores vibrantes. Certifique-se de que o objeto ou a cena em destaque ilustrem bem a oferta apresentada.
  5. Não inclua o nome da empresa no texto. Ele já aparecerá na postagem. Utilize o limite de caracteres com sabedoria. Se necessário, abrevie datas e horários. Assim: 22/07, às 18h.

Nesta página, o Google fornece exemplos de posts para você se inspirar.

Fator.ag

Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

Gostamos de dados, de como as coisas se conectam, mesmo quando parecem tão distantes. Aliás, acreditamos apenas em dados. O resto é achismo. E não trabalhamos com achismo na Fator.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail abaixo e enviaremos automaticamente as novidades do blog da Fator para você.