Fator | Performance Driven Marketing

Como gerar mais leads para o segmento imobiliário utilizando Marketing Digital?

Hoje em dia é perceptível que o segmento imobiliário (imobiliárias, construtoras, incorporadoras, etc) estão utilizando técnicas de Marketing Digital para conseguir gerar mais leads. E essa é uma tática que irá crescer cada vez mais, principalmente se observarmos todo esse advento da internet e que cada vez mais pessoas passam mais tempo online e realizam cada vez mais buscas na web. Por isso, a Imobiliária que não estiver presente neste momento de busca do cliente certamente nunca receber aquele contato de negócio importante.

Recentemente foi feita uma pesquisa que mostrou que mais de 70% das pessoas que estão conectadas estão envolvidas em algum segmento de aprendizado ou entretenimento.  E pelo fato da internet ser rápida e estar sempre presente para todas as pessoas acaba se tornando uma ótima oportunidade para que as Imobiliária estejam presente, captando leads e tornando o mercado mais competitivo.

Mas antes de pensar e olhar somente para as conversões é vital analisar como trazer mais pessoas para seu site impactando com algum anuncio imobiliário. E existem várias formas e estratégias para serem trabalhadas para gerar mais leads qualificados, porém sempre lembrando que quanto melhor forem geridas estas estratégias, maior será a taxa de ROI (Retorno sobre o Investimento).

Mas quais estratégias seriam estas? Separamos algumas das melhores ações de marketing digital que devem ser aplicadas:

Atrair o cliente para seu Site

Ter um site para sua Imobiliária é o primeiro passo para quem quiser utilizar o Marketing Digital. Mas é preciso lembrar que não pode ser qualquer site, é preciso que ele seja dinâmico, responsivo, de fácil navegação e que abra rapidamente – para isso é importante contratar uma agência especializada como a Fator 🙂

É interessante que o site possua um blog e que sejam postadas notícias atualizadas, pois isso irá gerar mais acessos e uma melhor classificação na busca orgânica. E o detalhe mais importante para que se gere conversões com o seu site é que ele possua um formulário de contato, call-to-action, número de contato e/ou um formulário de orçamento.

SEO (otimização de site para busca orgânica) voltado ao segmento imobiliário

As técnicas de SEO irão te ajudar a gerar mais leads através da busca orgânica. Porém é preciso que o site esteja bem otimizado, com palavras-chaves relevantes, quem sejam as principais usadas pelos clientes quando buscam ofertas de imóveis. Se o site estiver entre os primeiros resultados na busca orgânica, você irá receber uma quantidade de acessos realmente alta e isso tudo com um baixo custo.

Anúncios pagos para Imobiliária

Os anúncios pagos são uma ferramenta poderosa para gerar leads qualificados no segmento imobiliário, uma vez que permitem atingir um público específico e interessado em imóveis. Google Ads, Facebook Ads e outras plataformas de anúncios oferecem opções de segmentação detalhadas para garantir que os anúncios sejam exibidos para os usuários certos. Além disso, é possível ajustar os anúncios com base no desempenho, otimizando a campanha para alcançar melhores resultados.

No Google Ads, é fundamental focar em palavras-chave relevantes para o segmento imobiliário e criar anúncios persuasivos que incentivem os usuários a clicar e visitar o site ou a landing page. É importante monitorar e ajustar as palavras-chave, lances e orçamentos regularmente para garantir a eficácia da campanha. A utilização de anúncios locais, como Google Local Services Ads e Google Maps, também pode ser uma maneira eficiente de alcançar leads locais e aumentar a visibilidade dos imóveis.

No caso do Facebook Ads, as campanhas podem ser segmentadas com base em dados demográficos, interesses e comportamentos dos usuários, permitindo atingir um público altamente específico. Os anúncios podem incluir fotos, vídeos e informações detalhadas dos imóveis, bem como botões de chamada à ação para incentivar o usuário a entrar em contato ou deixar seus dados para mais informações. A integração com o Facebook Pixel no site imobiliário é essencial para medir e otimizar a campanha, além de permitir a criação de públicos personalizados e públicos semelhantes para ampliar o alcance dos anúncios.

Redes sociais para engajar a marca da Imobiliária

As redes sociais desempenham um papel fundamental na divulgação de imóveis e na interação com o público-alvo no segmento imobiliário. Facebook, Instagram e LinkedIn são algumas das principais plataformas que podem ser utilizadas para gerar mais leads e engajamento. Cada plataforma possui características distintas e atrai diferentes tipos de público, por isso é importante criar uma estratégia de conteúdo adaptada a cada rede social, considerando os objetivos e o público-alvo.

No Facebook, é possível criar e gerenciar uma página para o negócio imobiliário, compartilhar informações detalhadas sobre os imóveis, publicar fotos e vídeos de alta qualidade, além de interagir com potenciais clientes através de comentários e mensagens. O uso de grupos do Facebook também pode ser uma estratégia eficaz para alcançar um público segmentado e interessado em imóveis na região. É importante manter a página atualizada, promover conteúdo útil e relevante, e responder às interações do público para criar um relacionamento sólido e duradouro.

O Instagram, por sua vez, é uma plataforma altamente visual e eficiente para mostrar os imóveis de forma atraente através de imagens e vídeos. Aqui, o foco deve ser em criar posts e stories com imagens de alta qualidade e bem produzidas, destacando as características únicas dos imóveis e o estilo de vida que eles oferecem. Utilizar hashtags relevantes e geolocalização nos posts pode ajudar a alcançar um público mais amplo e segmentado. Já no LinkedIn, o foco deve ser na construção de uma rede profissional e no compartilhamento de conteúdo voltado para o mercado imobiliário, como tendências, notícias e artigos de opinião. Essa plataforma é especialmente útil para estabelecer conexões com profissionais do setor e potenciais parceiros de negócios.

Vídeo Marketing para Imobiliária

Vídeo Marketing é muito mais barato do que criar um comercial para televisão ou rádio e ainda possui uma taxa de conversão mais elevada. A reputação e confiança da marca pode ser construída também com a ajuda desta estratégia..

Você pode anunciar a sua imobiliária tanto em nível regional, estado ou até mesmo divulgar para outros países tudo isto com a ajuda destas e muitas outras estratégias de Marketing Digital.

Se interessou? Clique aqui e conheça mais sobre o trabalho de Marketing Digital da Fator.

Fator.ag

Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

Gostamos de dados, de como as coisas se conectam, mesmo quando parecem tão distantes. Aliás, acreditamos apenas em dados. O resto é achismo. E não trabalhamos com achismo na Fator.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail abaixo e enviaremos automaticamente as novidades do blog da Fator para você.