Fator | Performance Driven Marketing

Anúncios Geolocalizados para o Marketing de Concessionárias

Agora você pode exibir anúncios para potenciais clientes no exato momento em que eles estão visitando uma concessionária ou loja de veículos concorrente. Exato, quando eles estiverem no pátio da concessionária concorrente e forem navegar na internet para comparar os valores de um veículo que se interessaram, é possível mostrar o anúncio da sua loja para ele.

Pode parecer uma imensa quebra de privacidade, mas a verdade é que todo mundo com um celular no bolso se tornou um alvo em potencial para um anúncio baseado em sua localização. Na indústria automotiva esse é um diferencial ainda mais expressivo e, talvez, uma das estratégias mais discutidas recentemente.

E uma ação inteligente, extremamente efetiva e capaz de cruzar dados importantes para atingir apenas aquele público mais qualificado. Utilizada de forma inteligente, é a estratégia perfeita para complementar ações de links patrocinados, por exemplo.

 

Como anúncio localizados funcionam?

Embora a lógica possa parecer simples inicialmente, existem diversos fatores que agregam um pouco mais de complexidade nesse formato de anúncios. Vamos mostrar como funciona:

Passo 1 – O comprador visita a concessionária do seu concorrente!

Vamos imaginar que o usuário está no fundo do nosso funil de vendas – isto é, ele está prestes a realizar uma compra. Ele fez a pesquisa do modelo mais adequado, comparou com outros veículos e visitou algumas concessionárias e lojas pela cidade. Ele encontrou o modelo ideal e está prestes a realizar a compra. Então ele visita a concessionária para fazer um test-drive ou pelo menos ver o carro pessoalmente….

Passo 2 – Seus anúncios são “enviados” para o celular do comprador

Para fazer os anúncios geolocalizados no celular, o usuário precisa estar usando um aplicativo que faça parte da rede de anúncios ou navegando na internet. Esse é o momento em que o potencial comprador tira o celular do bolso para pesquisar o mesmo modelo em outras lojas e agregadores de veículos ou até mesmo consultar algum aplicativo interessante que traga valores de carros. Então, por “coincidência”, ele verá o seu anúncio, que será persuasivo em levá-lo para…

Passo 3 – Uma landing page interessante com uma proposta de valor

Assim que o usuário clicar no anúncio, ele é imediatamente enviado para uma página amigável para seu dispositivo móvel e que o convidará a uma ação (um test drive, uma visita à loja, etc). Nesses casos geralmente a página tem diferentes propostas para diferentes clientes, sempre otimizando para manter aquelas que trazem os melhores resultados. Se o comprador achar que você tem uma oferta melhor… parabéns! Você acaba de roubar um cliente que estava no pátio do concorrente!

Essa é uma visão simples, porém objetiva do conceito de geolocalização de anúncios no segmento automotivo. É possível ir muito além, pois a localização física é apenas uma parte da estratégia… Podemos cruzar dados com Serasa (para atingir apenas pessoas com renda familiar elevada), podemos cruzar a afinidade (para atingir compradores que costumam investir em bens de luxo, por exemplo). Não há limites!

 

banner-blog-marketing-digital-concessionarias

Fator.ag

Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

Gostamos de dados, de como as coisas se conectam, mesmo quando parecem tão distantes. Aliás, acreditamos apenas em dados. O resto é achismo. E não trabalhamos com achismo na Fator.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail abaixo e enviaremos automaticamente as novidades do blog da Fator para você.