Fator | Performance Driven Marketing

Anúncios de carros para dispositivos móveis. Melhorando a experiência

A forma como compramos carros mudou. Os dias de visitar concessionárias e mais concessionárias simplesmente acabou. Hoje as pessoas simplesmente usam seu celular nos chamados “momentos de compra” para pesquisar por modelos, negócios e até mesmo opiniões de outros proprietários.

 

Hoje 1 em cada 2 buscas relacionadas a veículos já está ocorrendo via celular. E é um aumento constante, de mais de 50% a cada ano. Para ajudar essas lojas de veículos a criar a experiência mais relevante para os “micro momentos” de compra, o Google está iniciando os testes com novos formatos de anúncio exclusivos para o segmento automotivo. Ainda disponível só nos EUA, porém em breve também no Brasil.

 

Engajar compradores em um showroom dentro do celular deles

 

4 em cada 5 compradores não compram o modelo de carro que estavam inicialmente procurando. E quando o comprador está com dúvidas, ele utiliza imagens para afunilar suas opções. Buscas por “fotos do [marca de veículo]” aumentam quase 40% a cada ano, com 80% dessas buscas acontecendo no celular. Na verdade, visualizar imagens de veículos é a ação mais comum feita em dispositivos móveis durante a jornada de compra.

 

Os anúncios automotivos do Google tem como objetivo recriar essa experiência de showroom online ao exibir imagens dos veículos à venda com informações adicionais sobre cada um deles, junto dos resultados de busca.

 

2016-toyota-car-google-mobile

 

Os compradores podem navegar através de imagens de qualidade de veículos (internas e externas), visualizar detalhes sobre performance, opcionais, encontrar uma concessionária ou navegar diretamente para a página de detalhes daquele veículo. Nos EUA isso está representando um aumento de cerca de 30% nos anúncios automotivos em relação ao formato tradicional.

 

logo-toyota“Os anúncios automotivos do Google estão trazendo uma imersão considerável na experiência mobile dos nossos visitantes, e a possibilidade de mostrarmos e contarmos a história ajuda a destacar o valor da marca Toyota e de nossos veículos. Nas nossas principais linhas de veículos nós percebemos um aumento de cerca de 45% nas conversões e uma redução de cerca de 30% no custo por aquisição em comparação com os formatos tradicionais de anúncios de texto.
– Dionne Colvin-Lovely, Director, Traditional and New Media, Toyota Motor Sales, U.S.A.

 

Direcione os compradores para as concessionárias

 

Embora a maior parte do processo de compra ocorra online, a visita a uma concessionária ainda é parte crucial dessa jornada. No último ano o volume de buscas por concessionárias locais dobrou, com o interesse em ligar diretamente para a concessionária através da busca aumentando em mais de 80% a cada ano. Os anúncios automotivos resgatam essa oportunidade crescente ao exibir endereço, formas para chegar ao local e a possibilidade de ligar com um clique para a concessionária diretamente do topo dos resultados da busca.

 

Para aumentar ainda mais o potencial desse formato de anúncio e ajudar os compradores a navegarem diretamente para uma concessionária a partir desse showrrom mobile, os novos anúncios automotivos permitirão que, após buscar o modelo desejado, o usuário possa clicar em “lojas” e receber informações sobre como chegar em cada uma das concessionárias locais mais próximas que disponibilizam aquele modelo.

 

“Nosso objetivo é deixar o processo de compra de um carro melhor. Os anúncios automotivos nos permitem isso ao disponibilizar funcionalidades que logo-dealer-comfacilitam a vida do comprador, criando mecanismos para ele encontrar a concessionária mais próxima, receber informações de como chegar ou ligar para a loja diretamente do anúncio. Os resultados tem sido incríveis, com 30% mais CTR e pelo menos 40% mais visitantes interessados em  visitar uma concessionária local. ” Chris Vessey, Director, Digital Media Solutions at Dealer.com

 

Por enquanto os anúncios automotivos estão disponíveis apenas no mercado americano, porém há grande expectativa dessa funcionalidade chegar ao Brasil nas próximas semanas!

 

banner-blog-marketing-digital-concessionarias

Fator.ag

Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

Gostamos de dados, de como as coisas se conectam, mesmo quando parecem tão distantes. Aliás, acreditamos apenas em dados. O resto é achismo. E não trabalhamos com achismo na Fator.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail abaixo e enviaremos automaticamente as novidades do blog da Fator para você.