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Adwords: Utilizando extensão de preço em anúncios de carros online

Se tem algo que aprendemos com o Google em 2016 é que ele não está brincando quando se trata de marketing digital focado no mundo dos dispositivos móveis. Eles deixaram muito claro que o mobile está se tornando o canal dominante nas buscas dos usuários.

 

Aliás, durante todo o ano de 2016 o Google realizou diversas mudanças em sua página de resultados para criar uma experiência única entre desktop, tablet e celulares, porém já entendendo que o novo cenário é focado nos dispositivos móveis e suas telas pequenas. Exato, estamos falando da retirada dos anúncios laterais da página de resultados do buscador.

 

Além disso, mais recentemente, o Google anunciou os “anúncios automotivos”, um formato de anúncio exclusivo para o segmento de veículos e que permite exibir um carrossel de fotos de determinados modelos ou dados precisos sobre a concessionária anunciante. Apesar de ainda exclusivo no mercado americano, os novos formatos vem revolucionando a forma com as marcas estão anunciando no buscador.

 

E agora temos outra novidade: As extensões de preço (essas já disponíveis no Brasil)

 

Essas extensões disponibilizam informações adicionais que podem ser exibidas com seus anúncios em dispositivos móveis, destacando os serviços e produtos, além de quanto eles custam para o cliente.

Essa nova funcionalidade permite a uma concessionária exibir preços e formas de pagamento de determinados modelos de forma amigável diretamente na página de resultados do Google, como no exemplo abaixo:

 

extensao-de-preco

 

Essa nova extensão, em paralelo a outras já disponíveis no Google AdWords, permitem ao segmento automotivo uma gama de variações de anúncios com grande impacto para o seu público-alvo.

Claro que com essa mudança temos alguns prós e contras que devem ser levados em consideração antes de implantar a nova extensão. Vamos a elas:

 

Prós

 

Cliques mais qualificados

Talvez um dos principais benefícios está em trazer cliques muito mais qualificados. O lead poderá visualizar o preço antes mesmo de clicar no anúncio, o que garante que, caso haja o clique, é porque houve um interesse genuíno.

 

Fácil de implementar

Diferentemente de outras funcionalidades (como o Google Shopping, utilizado em e-commerce), essa extensão é muito fácil de ser configurada na conta, campanha ou grupo de anúncios.

 

Tem grande impacto em dispositivos móveis

Os anúncios mobile ficarão muito mais destacados com essas extensões, garantindo um CTR mais elevado, assim como o ROI da campanha.

 

Possibilidade de exibir preços de múltiplos veículos em um único anúncio

Imagine ser a única concessionária na página de resultados com valores de diversos carros disponíveis diretamente no Google, a apenas um clique do comprador?

 

 

Contras

 

É exibido apenas em dispositivos móveis

O Google está investido cada vez mais no mundo mobile, e dessa vez a funcionalidade é apenas para esse formato.

 


A extensão de preço só aparece se o anúncio for o primeiro colocado

Isso torna essencial uma mudança de estratégia para que esse perfil de anúncio esteja sempre em primeiro na lista de anunciantes.

 

Aumento no custo por clique para os anunciantes do topo

Com o aumento de concorrentes tentando chegar na primeira colocação, isso deve impactar diretamente no custo por clique para esse local.

 

Abaixo está um exemplo de extensão de preço em funcionamento:

 

extensao-de-preco-na-busca

 

 

 

Conclusão

 

A extensão de preço é um recurso novo do Google AdWords, porém com grande potencial para conquistar as concessionárias e lojas de veículos. A possibilidade de qualificar os leads diretamente na página de busca, direcionando apenas aqueles que já estão cientes dos preços, pode se tornar um diferencial estratégico na disputa por tráfego qualificado.

 

Como toda estratégia nova, não basta julgar sem colocar em prática. Faça uma cópia da sua campanha de AdWords mobile (você tem uma campanha só para mobile, certo?) e rode um teste A/B com as extensões de preços para entender os resultados!

 

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