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8 estratégias para o segmento imobiliário em 2018

A compra de uma casa, por ser um investimento de longo prazo, nunca é decidida por impulso. As famílias pesquisam opções na internet para comparar preços e características das residências. Nesse contexto, empresas do setor imobiliário precisam elaborar estratégias de marketing digital para reforçar sua presença online.

Marketing digital no setor imobiliário

Não basta botar um site no ar e esperar que o público acesse as páginas do catálogo. Para se destacar dos concorrentes, a companhia deve antecipar as ações da audiência. Isso significa recorrer a ferramentas de Inbound Marketing, SEO e anúncios digitais.

Para quem não está acostumado a esses termos, basta dizer que a marca deve se tornar uma fonte relevante de informações. Junto a isso, precisa estar visível quando alguém buscar por imóveis no Google. Acompanhe algumas tendências de marketing para o setor.

  1. E-book

As publicações digitais têm um caráter quase didático. Servem para esclarecer dúvidas do usuário e, ao mesmo tempo, criar uma base de leads – clientes em potencial.

Desenvolva, por exemplo, um material com dicas sobre quais detalhes observar num apartamento antigo antes da compra (infiltrações, remendos, instalações elétricas etc.). Para baixá-lo, a pessoa deverá preencher um cadastro no site. Assim, a imobiliária conseguirá traçar um perfil dos interessados em fechar negócio.

  1. Landing pages otimizadas

Quando alguém clica num anúncio, deve chegar a uma página intuitiva, fácil de usar. Você precisa entender o comportamento do consumidor para oferecer as soluções certas. Tente identificar problemas na navegação. Para corrigi-los, utilize formulários simples de preencher e forneça um acesso rápido ao sistema de buscas do seu site.

  1. Mobile

Cerca de 46 milhões de brasileiros utilizam a web exclusivamente pelo celular, segundo pesquisa do Comitê Gestor da Internet (CGI.br). Isso significa que as estratégias digitais devem levar em conta os dispositivos móveis. Os sites precisam ser leves e responsivos, para que carreguem rapidamente e adaptem-se a qualquer tamanho de tela. Desenvolver um aplicativo da imobiliária também é uma boa alternativa.

  1. Facebook Live

Transmissões ao vivo geram mais confiança dos seguidores, já que os vídeos não são editados e a informação não pode ser manipulada. Ou seja, marcas que aproveitam esse recurso acabam conquistando credibilidade. Sua empresa pode promover bate-papos sobre tendências do mercado imobiliário em determinado bairro, ou dar dicas para quem quiser reformar a casa e valorizar seu patrimônio.

  1. Vídeo

Estimativas da Cisco Systems apontam que, em 2018, o consumo de vídeos online deve superar a marca de 60.000 Petabytes por mês. A prevalência dessa linguagem em diferentes plataformas demanda soluções inovadoras. Passeios em 360 graus pelos apartamentos à venda e tomadas aéreas, capturadas com o uso de drones, podem causar bastante impacto entre seus leads.

  1. E-mail marketing

Mensagens escritas ainda são uma poderosa ferramenta de marketing de conteúdo. As narrativas humanizam uma marca e criam laços afetivos com os usuários. Sua imobiliária pode contar histórias direcionadas a targets específicos. Que tal falar sobre diferentes gerações que moraram na mesma região – inclusive, dividindo os textos em capítulos semanais?

  1. SEO

Posicionar o site nos primeiros resultados do Google dá visibilidade e ajuda a aumentar o tráfego. Logo, é indispensável trabalhar técnicas de otimização para os motores de busca (SEO, na sigla em inglês).

Existem diversos serviços, pagos e gratuitos, que ajudam na tarefa. O segredo está em eleger boas palavras-chave para trabalhar o alcance orgânico e as campanhas de links patrocinados.

  1. Conteúdo personalizado

As ferramentas de marketing digital proporcionam alcance massivo, mas com abordagem individualizada. O consumidor precisa receber um conteúdo que pareça especialmente desenvolvido para suas necessidades. Isso é possível graças a mecanismos de filtro que se baseiam nos dados pessoais, como idade e faixa econômica.

A imobiliária pode enviar e-mails com lançamentos, blog posts e outras informações que possam ser do interesse daquela pessoa. As possibilidades de customização são inúmeras.

Essas foram algumas tendências de marketing para o setor imobiliário. Gostou das dicas? Conte para nós! E aproveite para acompanhar o blog da Fator Digital e ficar de olho em novidades que poderão alavancar o seu negócio.

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