Fator | Performance Driven Marketing

7 maneiras de reduzir seus custos em campanhas de Google Ads

Os valores de custo por clique dos anúncios do Google estão aumentando. Parece que todos os profissionais de marketing estão falando sobre isso no momento.

O principal motivo pelo qual os custos estão aumentando é o número de anunciantes que percebem o quão poderoso esse canal é para o seu crescimento.

Como o Google Ads é um leilão, cada vez mais anunciantes tentam obter uma fatia da estratégia, o que significa que os custos aumentarão gradativamente.

O gerenciamento de anúncios do Google é um dos nossos principais serviços e vimos o aumento no custo por clique de nossos clientes nos últimos anos.

Por esse motivo, precisamos estar atentos ao gerenciamento de nossas campanhas, para garantir que geremos o maior ROI possível com eles. Uma maneira de fazer isso é garantir que suas campanhas sejam otimizadas com eficiência, incluindo a redução de custos sempre que possível.

Nesta postagem, mostrarei sete das melhores maneiras de reduzir seus custos no Google Ads.

Eles são os seguintes (em nenhuma ordem específica):

  • Ajuste seus lances regularmente
  • Aumente seu Índice de qualidade
  • Aumente sua taxa de conversão
  • Teste seus anúncios
  • Seja proativo com a adição de novas palavras-chave
  • Sempre verifique palavras-chave negativas
  • Fique de olho em qualquer palavra-chave de correspondência ampla

Vamos começar?

1. Ajuste seus lances regularmente

Os lances são um dos fundamentos do Google Ads. O preço que você deseja pagar para exibir um de seus anúncios para uma palavra-chave com a qual você está oferecendo.

É aqui que você poderá ver as maiores melhorias nas campanhas quase da noite para o dia.

Ao fazer seus ajustes de lance, você deve ter uma idéia do custo por conversão desejado ou do retorno do investimento em anúncios que deseja atingir.

Quando estiver no painel da campanha, você poderá se concentrar nas áreas com baixo desempenho e naquelas com bom desempenho.

Os modificadores de lance são os ajustes de lance que você pode fazer em vários elementos de campanhas e grupos de anúncios em sua conta, permitindo assim um controle mais granular sobre seu desempenho.

Eles são os seguintes:

  • Modificadores de lance por dispositivo – Ajustar os lances com base no desempenho do dispositivo
  • Geolocalização – Ajustar os lances com base no desempenho da localização
  • Dia / Hora – Ajustar os lances com base na hora do dia e dia da semana

Há outros aspectos que podem ser modificados, mas vale começar por esses 3. 

2. Aumente seu Índice de qualidade

O Google define o Índice de qualidade da seguinte forma:

“O Índice de qualidade é uma estimativa da qualidade de seus anúncios, palavras-chave e páginas de destino. Anúncios de alta qualidade podem levar a preços mais baixos e melhores posições de anúncio. ”

A pontuação é classificada entre 1 e 10. 1 é o mais baixo e 10 é o melhor.

Seu Índice de qualidade é composto por uma média de três partes que são novamente classificadas entre 1 e 10. Relevância do anúncio, taxa de cliques esperada e experiência na página de destino.

Se você deseja descobrir qual é o seu Índice de qualidade atual, siga este guia aqui.

A diferença que isso pode fazer nos seus custos é dramática, especialmente se suas pontuações médias passarem de uma média de 1 – 3 para 7 – 10.

Essa é uma das principais maneiras pelas quais você poderá reduzir os custos de suas campanhas do Google Ads .

Uma boa área para começar a aumentar seu índice de qualidade é descobrir qual aspecto da sua pontuação está causando baixa (relevância do anúncio, taxa de cliques esperada e experiência na página de destino) e começar a partir daí.

3. Aumente sua taxa de conversão

O impacto que isso pode causar nos custos e no desempenho provavelmente é melhor explicado com uma visão geral simples.

Digamos que seu site receba mil visitantes por mês e você receba cem vendas desses visitantes.

A partir dessas vendas, você gera R$ 10.000 em vendas com um valor médio de pedido de R$ 100.

Isso proporcionaria uma taxa de conversão de 10%; portanto, para cada 100 usuários que visitam seu site, normalmente dez compram de você (em média).

Ao aumentar sua taxa de conversão, você pode aumentar suas vendas sem precisar pagar por tráfego adicional.

Se você aumentasse sua taxa de conversão em 20%, isso tornaria sua nova taxa de conversão em 12%.

Acompanhe comigo.

Então, se você receber esses mil usuários em seu site nos próximos trinta dias, receberá cento e vinte pedidos em vez de cem.

Isso aumentaria sua receita de R$ 10.000 para R$ 12.000. Portanto, ao aumentar sua taxa de conversão, você ganhou R$ 2.000 extras sem precisar pagar por mais tráfego.

Isso significaria um aumento potencial de R$ 24.000 em receita anualmente e você não gastou um centavo a mais na aquisição de mais tráfego do Google Ads.

Isso também significa que você também pode reduzir seus lances no Google Ads, se estiver tentando reduzir custos,

Se você quiser saber por onde começar, dê uma olhada neste post sobre como aumentar sua taxa de conversão.

4. Teste seus anúncios

Seus anúncios são a primeira interação que a maioria dos usuários terá com sua empresa e é essa a maneira de causar uma primeira impressão.  

Portanto, você deve sempre descobrir qual anúncio apresenta o melhor desempenho para suas metas de negócios.

Como regra geral, cada grupo de anúncios deve ter pelo menos dois anúncios diferentes que estão sendo testados ao mesmo tempo para ver qual apresenta o melhor desempenho.

Ao fazer isso regularmente, você pode gradualmente começar a aumentar suas taxas de conversão, o que deve resultar em um menor custo por clique.

Algumas dicas para escrever um ótimo texto para anúncios:

  • Inclua uma frase de chamada.
  • Teste incluindo benefícios e recursos.
  • Tente incluir a palavra-chave no texto (preferencialmente no título).

5. Seja proativo ao adicionar novas palavras-chave

Este é um dos aspectos mais negligenciados do gerenciamento bem-sucedido de campanhas do Google Ads.

Seu relatório de termos de pesquisa não serve apenas para encontrar palavras-chave negativas. Também é onde você encontrará novas palavras-chave para usar em suas campanhas.

Isso deve ser verificado regularmente para encontrar essas oportunidades.

Geralmente, adicionamos qualquer palavra-chave que tenha mais de dez impressões com pelo menos um clique nos últimos 30 dias e seja relevante para o produto ou serviço vendido.

Ao fazer isso, temos controle sobre as palavras-chave para as quais os anúncios estão sendo exibidos.

Se os deixarmos como estão, com o tempo, eles podem afetar negativamente o desempenho da campanha, pois não estão atingindo nossas metas de conversão.

Não saberíamos sobre eles, pois eles não foram adicionados como uma palavra-chave e, se estivéssemos apenas analisando o relatório de termos de pesquisa, seria mais fácil perder.

6. Sempre verifique as palavras-chave negativas

Suas palavras-chave podem ser exibidas para uma variedade de consultas de pesquisa. Algumas boas e outras ruins.

Seu relatório de termos de pesquisa deve ser verificado consistentemente em busca de palavras-chave negativas que seus anúncios possam estar exibindo.

Ao fazer isso, você reduzirá a quantidade de gastos desperdiçados em suas campanhas.

Não pense que isso não se aplica a você, mesmo que você use exclusivamente palavras-chave de correspondência exata.

Em uma versão recente do Google, se eles acham que uma consulta de pesquisa está intimamente relacionada à sua palavra-chave, você poderá mostrar esse termo de pesquisa sem saber!

Infelizmente, nem sempre essa lógica do Google é precisa e você pode ter problemas de desempenho nas campanhas. 

7. Fique de olho em qualquer palavra-chave de correspondência ampla

Se você estiver tentando reduzir seus custos e usar palavras-chave de correspondência ampla, talvez seja necessário repensar essa estratégia.

Palavras-chave amplas são essencialmente versões mais genéricas de palavras-chave e palavras-chave de correspondência exata.

Eles abrem uma variedade de palavras-chave alternativas nas quais você talvez ainda não esteja fazendo lances, mas são conhecidas por exibir termos de pesquisa irrelevantes.

Você precisará analisar o desempenho de suas palavras-chave de correspondência ampla e verificar se elas estão atingindo suas metas de negócios.

Uma dica é verificar regularmente os termos de pesquisa que geram cliques e conversões para as palavras-chave de correspondência ampla e garantir que os termos de pesquisa sejam relevantes para o seu produto ou serviço e se o texto do seu anúncio também corresponde ao que o usuário está pesquisando.

Com um texto de anúncio mais relevante, você poderá aumentar seu Índice de qualidade e, portanto, diminuir seu custo por clique.

É sempre uma boa ideia acompanhar de perto o desempenho geral dos seus tipos de correspondência de palavras-chave para ver como sua estratégia está funcionando.

 

Essas foram algumas dicas bem objetivas para reduzir seus custos no Google Ads. Se precisar de ajuda, um caminho relevante é contratar uma agência especialista. Dependendo da sua verba, pagar uma agência de Google Ads pode resultar em REDUÇÃO DE CUSTOS para suas campanhas.

Fator.ag

Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

Gostamos de dados, de como as coisas se conectam, mesmo quando parecem tão distantes. Aliás, acreditamos apenas em dados. O resto é achismo. E não trabalhamos com achismo na Fator.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail abaixo e enviaremos automaticamente as novidades do blog da Fator para você.