Fator | Performance Driven Marketing

7 benefícios do Google Shopping

Existem diversos benefícios práticos de utilizar o Google Shopping. Os anúncios do Google Shopping são o melhor formato de anúncio para que as pessoas encontrem os produtos que você vende no seu site. Nos últimos anos, mais de 50% de todo o gasto com anúncios do Google passou de anúncios de texto tradicionais para anúncios do Google Shopping. 

Por isso, vamos apresentar agora alguns benefícios importantes de se anunciar através do Google Shopping.

1.Mostrar as imagens de seus produtos

Você pode criar um anúncio com uma imagem, título e preço para cada produto em seu site. Anúncios do Google Shopping permitem que você anuncie uma imagem para cada um dos produtos que você estão vendendo. O benefício que isso oferece aos varejistas em relação aos anúncios da Rede de Buscas do Google está na maneira como os compradores respondem às imagens. Em primeiro lugar, uma imagem do seu produto significa que é mais provável que seus anúncios do Google Shopping sejam lembrados do que um anúncio de texto. 65% das pessoas são aprendizes visuais e se lembram mais de uma imagem do produto do que o texto em si, visto que os compradores são atraídos para os anúncios gráficos antes do texto.  De acordo com uma pesquisa da 3M, nosso cérebro processa imagens 60.000 vezes mais rápido que o texto. O uso de imagens com os anúncios do Google Shopping permite que você encontre seu site com mais rapidez e facilidade do que nunca. Os compradores respondem à simplicidade. A remoção de texto excessivamente descritivo no lugar de uma imagem mantém seus anúncios simples e eficazes.

2. Dominar a página de resultados do Google

Por mais simples que pareça, ocupar mais de uma página de resultados do mecanismo de busca pode ter mais impacto na eficácia de seus anúncios. Os anúncios do Google Shopping são exibidos acima dos anúncios de texto ou ao lado, com grande destaque, permitindo que você coloque seus produtos na frente dos compradores na primeira oportunidade. Os anúncios do Google Shopping permitem que você seja o dono de uma página de resultados de pesquisa do Google com seus produtos e marca.

3. Você pode obter melhores taxas de conversão

Um dos benefícios mais práticos dos anúncios do Google Shopping é que eles convertem melhor do que os anúncios da Rede de Pesquisa e Display do Google. Além do apelo da publicidade gráfica e do local da página, é mais provável que os compradores comprem um produto depois de clicar em um anúncio de compras. Com os anúncios do Google Shopping, você está alcançando pessoas que demonstram uma intenção maior de comprar. Se uma pesquisa corresponder ao seu título de produto específico, é provável que o comprador esteja mais adiantado na jornada de compra. Como resultado, os anúncios do Google Shopping têm taxas de conversão 30% mais altas do que os anúncios de texto da Pesquisa do Google.

4. Economize dinheiro com cliques irrelevantes

Os anúncios do Google Shopping podem pré-qualificar compradores de uma maneira que outros formatos de anúncio não podem. Os anúncios de compras mostram o produto na imagem, podem descrever tamanhos e cores no título e incluir o preço. Se um comprador não gostar da aparência de um produto ou procurar um tamanho ou preço específico, ele poderá encontrar as informações antes de clicar no seu anúncio (e você paga apenas quando alguém clica no seu anúncio). Ao filtrar nossos compradores em potencial antes que eles cliquem em seu anúncio, os anúncios do Google Shopping economizam seu dinheiro em cliques irrelevantes. A pré-qualificação com sua imagem, título e preço significa que você só paga pelo tráfego relevante.

5. Páginas de destino específicas do produto

Os anúncios do Google Shopping direcionam os compradores para as páginas de destino específicas do produto do seu site. Com os anúncios da Rede de Pesquisa e Display do Google, na maioria das vezes você direciona os compradores para as páginas da categoria ou para a sua página inicial. Ao fazer isso, você está adicionando etapas entre um comprador e uma venda. Um dos maiores benefícios dos anúncios do Google Shopping é que você pode direcionar os compradores para as páginas desejadas. Os anúncios do Google Shopping tornam a venda o mais fácil possível, levando as pessoas às páginas de produtos. No cenário ideal, os compradores adicionarão seus produtos ao carrinho em um clique.

6. Sem palavras-chave

Nos anúncios do Google Shopping, você não precisa se preocupar em escolher as palavras-chave mais relevantes para seus produtos. As pesquisas correspondem aos títulos do seu produto, não a uma palavra-chave inserida manualmente. A popularidade da pesquisa do seu produto e as otimizações do seu título determinarão o tamanho e a relevância do seu tráfego. Portanto, qualquer otimização de modelagem de tráfego que você deseja fazer nos seus anúncios do Google Shopping pode ocorrer facilmente no nível do título do produto em seu site.

7. Remarketing dinâmico

Você pode usar os anúncios do Google Shopping e também aproveitar o aprendizado de máquina do Google com o Smart Shopping. Os anúncios de compras inteligentes estão no mesmo formato dos anúncios de compras padrão, mas utilizam lances automáticos para atingir os consumidores com maior probabilidade de comprar seu produto específico. Além dos anúncios do Shopping, o Smart Shopping do Google inclui o remarketing dinâmico. Isso mostra anúncios gráficos personalizados para os visitantes do seu site na Rede de Display do Google. O benefício dos anúncios do Google Shopping sobre os anúncios da Rede de Display do Google é que você está segmentando compradores que demonstraram intenção de compra. O usuário pesquisou seu produto e clicou nos seus anúncios do Google Shopping.

Fator.ag

Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

Gostamos de dados, de como as coisas se conectam, mesmo quando parecem tão distantes. Aliás, acreditamos apenas em dados. O resto é achismo. E não trabalhamos com achismo na Fator.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail abaixo e enviaremos automaticamente as novidades do blog da Fator para você.