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6 Mitos Sobre a Fraude de Cliques

Fraude de cliques . Não importa se você é um profissional de marketing de PPC ou não, provavelmente já ouviu falar do termo mencionado agora. Seja nas notícias ou em um blog, todos têm sua opinião sobre o assunto. Com algumas pessoas chamando de a maior ameaça no marketing on-line e outras pessoas dizendo para você não se preocupar com isso, em quem você deveria acreditar?

 

Para ajudá-lo a desmascarar fatos da ficção, analisamos seis dos mitos mais comuns sobre fraude de cliques por aí. As chances são de você já ter ouvido alguns desses mitos antes, mas em quais você acreditava?

 

Vamos começar com o mito mais comum: pensar que isso não vai afetá-lo.

 

Isso não me afeta

O primeiro e mais comum mito pelo qual muitos usuários pagam por clique se enquadram é o mito de que a fraude por clique não os afeta. Só porque você não vê nenhuma inconsistência nos seus dados, não significa que você não é vítima de fraude por clique. Existem milhares de bots maliciosos e concorrentes antiéticos por aí procurando desperdiçar seu orçamento a qualquer momento.

 

Sem o software de monitoramento de fraude de rastreamento e clique certo, é quase impossível rastrear quem clicou nos seus anúncios manualmente. Como redes como o Google ADS não registram endereços IP de usuários individuais, não há como rastrear quantos cliques fraudulentos você está recebendo.

 

Só porque você não pode calcular o número de cliques fraudulentos não significa que você está imune a eles.

 

O Google interrompe cliques fraudulentos

É fácil pensar que, com um problema tão grande no setor, redes de PPC como o Google estariam enfrentando o problema. Infelizmente, não é esse o caso.

 

Embora o Google tenha um departamento de cliques inválidos, eles não impedem a fraude. Se você tiver sorte, eles receberão um reembolso .

 

O problema com o departamento antifraude do Google se deve principalmente à confiança. Como você pode saber se eles estão cobrando por um clique fraudulento ou não? Você não pode; você só precisa acreditar na palavra deles.

 

O mesmo vale para quando eles cobram dinheiro sempre que alguém clica no seu anúncio. Como você sabe se o usuário era genuíno ou um robô? Você só precisa acreditar na palavra deles.

 

Considerando que o Google obtém mais de 90% de sua receita de pesquisa paga, é do interesse deles informar que os cliques são genuínos. Sem verificar os cliques, basta acreditar que o Google está dizendo a verdade. Como você pode ver, há um claro conflito de interesses.

 

Não é um grande problema

Se você não acredita ter sido afetado por uma fraude de cliques no passado, provavelmente não considera um grande problema. Afinal, se você não foi afetado, não pode ser um grande problema.

 

A verdade é que quase ninguém está imune a fraudes por cliques. Não importa se você é uma empresa local ou uma empresa multibilionária. Se você exibir anúncios em redes pagas por clique, corre o risco de receber cliques fraudulentos. Com tantas pessoas diferentes esperando para clicar nos seus anúncios, o problema é maior do que nunca.

 

Para colocar as coisas em perspectiva, de acordo com uma pesquisa do Pixalate, a taxa global atual de fraude de cliques é de 1 em cada 4 cliques. Isso equivale a cerca de US $ 16,4 bilhões perdidos apenas com a fraude de anúncios em 2017. Se você pensou que a fraude por clique não é grande coisa, pense novamente.

Eu mesmo posso bloquear a fraude por clique

Os usuários que entendem os riscos e os problemas da fraude de cliques geralmente tentam bloquear os próprios cliques fraudulentos. Mas mesmo para os usuários mais experientes em tecnologia, isso representa uma tarefa quase impossível.

 

Como o Google não fornece nenhuma informação identificável sobre os usuários que clicaram nos seus anúncios, fica incrivelmente difícil descobrir se são genuínos ou não.

 

Uma das maneiras pelas quais muitos usuários tentam fazer isso é verificando os logs do servidor para ver quem se conectou ao servidor. O primeiro problema é identificar se o usuário acessou seu site por meio de um mecanismo de pesquisa, visita direta ou anúncio pago.

 

Sem ter algum tipo de rastreamento, é quase impossível.

 

Mesmo se você pudesse ver todos os usuários provenientes de seus anúncios pagos, como você resolveria se fossem robôs e com precisão? A proibição de um único endereço IP pode impedir milhares de pessoas de ver seus anúncios.

Para piorar as coisas, muitos bots fraudulentos usam IPs rotativos para mudar sua pegada.

 

Se você deseja manter-se atualizado com os robôs, atualize sua lista de exclusões regularmente. Isso não apenas consome muito tempo, mas é provável que você não consiga acompanhar.

 

Não se iluda pensando que você pode bloquear a fraude de cliques por conta própria.

 

O software de prevenção à fraude de cliques é muito caro

 

A única maneira de proteger seus anúncios com segurança de cliques fraudulentos é usar um software de prevenção de fraudes, como o PPC Protect. No entanto, para alguns usuários, apenas o pensamento de pagar dinheiro por um serviço de proteção contra fraudes por cliques é muito caro.

“Já estou pagando por anúncios, por que devo pagar por software adicional?” você pode perguntar. Bem, a verdade é que muitas empresas e negócios pagam por serviços e ferramentas de PPC de terceiros o tempo todo. Infelizmente, a plataforma do Google ADS não faz tudo o que todos desejam e certamente não bloqueia a fraude por clique, assim como as pessoas gostariam.

 

Isso significa que você basicamente tem duas opções: continuar enfrentando fraude por clique ou comprar algum software e fazer algo a respeito. Quando você pode estar perdendo centenas todos os meses com cliques fraudulentos, pagar uma fração disso para impedir faz sentido comercialmente.

Minha campanha é muito pequena

 

 

Não importa quão grande ou pequeno seja sua campanha de PPC, ninguém estará imune à ameaça de fraude de cliques. Embora ter um anúncio menor diminua suas chances de ocorrência de fraude por clique, certamente não o deixa imune a cliques fraudulentos.

 

Basta que um de seus concorrentes veja seu anúncio, e eles têm quase a garantia de clicar. Se você é um encanador, carpinteiro ou empresa de pequeno porte local, basta um clique e pode ficar comprometer a verba consideravelmente.

 

Com o custo por cliques variando de alguns centavos a alguns reais, um clique pode não parecer muito. No entanto, e quando eles clicam nos seus anúncios todos os dias? Suas perdas podem aumentar rapidamente.

 

Muitas pessoas pensam que os fraudadores não se incomodam com uma pequena campanha publicitária, mas a verdade é que eles clicam em todos os anúncios que podem ver. Não importa o tamanho da sua campanha ou quanto você gasta por clique, todas as campanhas de PPC correm o risco de sofrer uma fraude por clique.

 

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