Fator Digital - Performance e Resultados em Marketing Digital

6 ideias de marketing para cirurgiões plásticos

O Brasil é o segundo país que mais realiza procedimentos estéticos no mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Num cenário tão competitivo, às vezes não basta que o profissional da área tenha competência. Algumas estratégias de marketing para cirurgiões plásticos ajudam a conquistar visibilidade.

Dicas de marketing para cirurgiões plásticos

A seguir, vamos explicar como as ferramentas digitais podem ser aliadas na sua busca por clientes. São seis tópicos que não podem faltar no seu plano de divulgação. Confira!

 

  • Otimize o site para buscas locais

 

A esta altura, você já deve saber que precisa otimizar seu site para os mecanismos de busca, certo? Além das táticas recorrentes de SEO, não se esqueça de fazer um perfil em serviços como o Google Meu Negócio. Dessa forma, sua página ficará visível às pessoas que procurarem por cirurgião plástico em sua cidade.

Lembre-se: quem pesquisa por um serviço pela primeira vez dará prioridade às clínicas que estiverem mais próximas. Preencha corretamente os dados de localização e contato.

 

  • Utilize as redes sociais

 

As redes sociais funcionam como um complemento ao site. Elas dão destaque a uma marca e servem para estreitar laços com a clientela em potencial.

Você não precisa fazer propaganda. Pense nesses canais como veículos informativos. Os posts publicados em seu blog, esclarecendo dúvidas sobre intervenções estéticas, podem ser replicados no Facebook. Já o Instagram é ótimo para imagens do tipo “antes e depois”.

 

  • Mantenha seus clientes à vista

 

O marketing de um cirurgião plástico não se restringe à prospecção de novos pacientes. Quem já realizou um lifting com você pode estar propenso a um preenchimento labial. Talvez falte, apenas, conhecer um pouco mais sobre o procedimento (vale um post no blog, hein?).

Ao segmentar o target de uma campanha, inclua, também, os seguidores de sua página. Ainda, avalie a possibilidade de oferecer desconto para clientes antigos, especialmente se eles indicarem um amigo ou parente.

 

  • Escreva guest posts

 

A palavra de um especialista é sinal de credibilidade. Portanto, um artigo assinado por um cirurgião plástico terá mais crédito que um post anônimo. Muitos sites adorarão ter uma parceria com você.

Sendo assim, escreva textos para blogs de nicho – beleza, bem-estar e, claro, cirurgia plástica. Escolha um tema relevante e inclua, junto à assinatura, um link para sua página profissional. Essa prática ajuda a melhorar o posicionamento do site nos mecanismos de busca, garantindo mais tráfego.

 

  • Faça transmissões ao vivo

 

A função live, presente no Facebook e no Instagram, é vantajosa porque permite um contato em tempo real com a audiência. Você pode manter dia e horário fixos para conversar com o público. Quem tiver curiosidades ou questionamentos sobre cirurgia estética conseguirá um retorno imediato. Eis uma excelente oportunidade para encantar a “plateia” e, com sorte, garantir novas consultas na sua agenda.

 

  • Entregue um serviço de qualidade

 

Convenhamos: as estratégias que descrevemos até aqui ajudam bastante, mas o melhor marketing de cirurgiões plásticos é a qualidade do trabalho. Um atendimento cuidadoso, do pré ao pós-cirúrgico, faz toda a diferença.

Quanto mais seu nome se tornar conhecido no mercado, mais atrairá comentários – positivos e negativos. Para assegurar que as reclamações de alguns pacientes não manchem sua reputação, faça um esforço para proporcionar a melhor experiência possível à sua clientela.

Fator Digital

A Fator Digital é formada por uma equipe especializada, criativa e capacitada para executar projetos digitais com foco em resultados.
Atuação completa no planejamento de websites, portais e e-commerces e atuando ainda na gestão de campanhas online através do Google AdWords.