Fator Digital - Performance e Resultados em Marketing Digital

6 elementos importantes de bons anúncios no Instagram

Publicar anúncios no Instagram garante alcance massivo a uma audiência específica, o que aumenta as chances de retorno para o seu negócio. Uma única imagem é capaz de engajar os consumidores de maneira bem mais efetiva que a publicidade tradicional – além de custar menos, também.

Elementos indispensáveis para anúncios no Instagram

A questão é que, como em toda rede social, há algumas particularidades. Não basta reproduzir a mesma peça em todas as mídias e achar que o trabalho está feito. Para ter sucesso, você precisa pensar como o usuário utiliza cada plataforma e quais são as possibilidades de interação no espaço digital.

No caso do Insta, preste atenção aos seguintes pontos.

  1. Visual impactante

O site se baseia na publicação de fotos pessoais, então nem poderia ser diferente. Para o anúncio se destacar no feed, é necessário que a imagem seja chamativa e prenda a atenção do público.

Além de caprichar na composição estética, escolha cenas que contem uma história. O objetivo, aqui, é inspirar e criar um envolvimento emocional com os usuários.

  1. Legenda certeira

Esqueça aquela máxima de que uma imagem vale mais que mil palavras. Sozinha e fora de contexto, a fotografia pouco diz sobre uma marca. Portanto, invista numa legenda igualmente persuasiva e interessante.

As boas práticas do texto publicitário continuam valendo: concisão, precisão das palavras e correção gramatical. Você também pode incluir uma ou duas hashtags estratégicas, pois a linguagem do meio permite esse recurso.

  1. Call to action

Os anúncios no Instagram costumam ter um propósito claro: chamar o público para visitar o website, inscrever-se na newsletter ou conferir a nova promoção da loja. Nessas horas, um bom call to action faz toda a diferença.

A ideia é, justamente, convidar a pessoa à ação. Utilize verbos no imperativo: “conheça”, “acesse”, “confira”, “descubra”, “surpreenda-se” e por aí vai.

  1. Ferramenta de anúncios

Você pode desenvolver Instagram ads a partir de diferentes canais, como o próprio aplicativo ou, então, o Facebook Ads Manager. Existem ferramentas como o Power Editor e o Marketing API do Facebook, que permitem criar várias peças em pouco tempo. Essa alternativa favorece principalmente e-commerces e estabelecimentos similares, devido ao ganho em escala.

Seja qual for a aplicação escolhida, não se esqueça de um detalhe importante: tenha uma página comercial em vez de um perfil pessoal. O profissionalismo começa por aí.

  1. Orçamento realista

É importante ajustar a verba ao tipo de campanha que você pretenda desenvolver – ou vice-versa. Com o orçamento em mente, a equipe pode planejar um cronograma de ações, dentro de um prazo definido, ou então rodar os anúncios de forma contínua.

  1. Audiência na mira

Sempre vale lembrar que todo esse planejamento só dá certo quando a empresa conhece o público que quer atingir. Quanto mais informações você tiver sobre o target, mais fácil será segmentar o conteúdo. O Instagram permite filtrar a visualização do anúncio por gênero, localização, idade, escolaridade e interesses pessoais do usuário, entre outras características. Saiba aproveitar esses recursos.

Gostou das dicas? Quer ficar por dentro de outras novidades sobre Marketing Digital? Então não deixe de acompanhar o blog da Fator.

Fator Digital

A Fator Digital é formada por uma equipe especializada, criativa e capacitada para executar projetos digitais com foco em resultados.
Atuação completa no planejamento de websites, portais e e-commerces e atuando ainda na gestão de campanhas online através do Google AdWords.