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5 dicas para escolher sua agência de Google Ads

Começar a implementar campanhas de busca em sua estratégia de marketing digital é uma ótima maneira de obter um aumento rápido nos resultados. Entretanto, existe um desafio imenso para encontrar a agência de Google Ads que irá gerenciar essas campanhas, e muitas vezes uma decisão errada nessa etapa resulta em um prejuízo financeiro enorme.

Se sua empresa está começando a buscar uma agência de Google Ads para gerenciar suas campanhas, esse post é pra você. Aqui compilamos algumas dicas para essa etapa inicial de escolha. O que avaliar, como avaliar e tudo que você precisa saber para extrair o máximo do seu orçamento e saber exatamente o que está contratando. 

1. Uma nova agência de Google Ads – São negócios – Mas também é pessoal!

A vida é curta demais para fazer negócios com pessoas que você não gosta. Antes de tudo, dobre a atenção com agências que estão focadas apenas no volume do seu investimento mensal.  Embora isso seja importante, verifique se eles estão mais focados nas metas e resultados que você está buscando, em vez de quanto você gastará.

Enquanto o velho ditado fala que “não é nada pessoal, são apenas negócios”, se você não confia nas pessoas com quem faz negócios, isso se tornará muito pessoal. É necessário muita transparência e confiança mútua com sua agência de Google Ads para saber o que eles estão fazendo, como estão fazendo e os resultados que estão fornecendo.

Aqui na Fator temos clientes investimento dezenas de milhares de reais em campanhas de Google Ads enquanto outros alocam apenas algumas centenas de reais por mês. Seja qual for o seu orçamento ele deve ficar em segundo lugar com seus objetivos. Algumas metas exigem um orçamento maior que outras, é claro, mas a chave para isso é ser realista. E sua agência deve ser capaz de levá-lo na direção certa, com base em suas metas e não em seu orçamento.

2. Tenha o acesso à sua conta. Em contrato.

A última coisa que você quer que aconteça é ter um atrito com a agência com a qual você está trabalhando e não ter acesso às suas landing pages e contas de anúncios. Por esse motivo, é extremamente importante que todas as contas sejam configuradas com seu acesso de administrador e, se necessário, você tenha as senhas de tudo que for preciso, mantendo a propriedade sobre tudo. 

“Shit happens”, mas garantir que você tenha o acesso completo às suas contas de anúncio garantirá mais segurança e transparência. No final das contas, o orçamento e anúncios são seus. A agência está apenas trabalhando para extrair o máximo de resultados dessa conta.

Recentemente assumimos uma conta de Ads de um grande anunciante do segmento de turismo. Com um investimento perto de R$ 100mil reais/mês, eles cancelaram o serviço com a agência atual para que a Fator pudesse assumir as campanhas. Mas aí a grande surpresa: a agência atual não quis liberar o acesso à conta, alegando que toda a estrutura era propriedade dela. Pior, isso tudo estava em contrato. Foi preciso refazer a conta do ZERO, perdendo todo o histórico existente. 

Picaretagens como essa são comuns no mercado de anúncios, então é bom se precaver. Questione a agência sobre o acesso e assegure EM CONTRATO que, em caso de rescisão, você terá a propriedade sobre a conta de Google Ads. 

3. Olhe além do clique

Pense em dois meses no futuro, sua agência de Google Ads está direcionando tráfego para o site e os anúncios estão recebendo cliques, mas você não viu nenhum resultado direto além de um pequeno aumento no tráfego. O que há de errado? Talvez no lado das campanhas realmente não tenha nada errado. No entanto, suas landing pages podem precisar alguma otimização de conversão para gerar os resultados esperados. E isso vai um pouco além das campanhas…

Pergunte à sua agência: “O que acontece após o clique?”. Dependendo da agência, eles podem se especializar apenas em campanhas de Google Ads e não têm os meios para ajudá-lo com qualquer otimização da landing page ou site. Por outro lado, a agência poderia oferecer uma ampla gama de serviços de marketing digital e ajudá-lo a criar landing pages focadas em conversão para produzir os resultados que você está precisando.

Muitas vezes, é mais fácil consolidar os serviços em uma única agência. Dessa forma, você não precisa testar várias agências, e uma única equipe manterá a consistência na experiência do usuário, da visualização do anúncio à conversão. Pense além do clique. Pense na experiência do usuário. O objetivo final é conquistar esses usuários como clientes. Dessa forma, consolidar seus esforços em uma única equipe permitirá que eles obtenham os melhores resultados.

4. Confira o Portfolio. Peça referências. Ligue para os clientes da agência de Google Ads

Antes de contratar alguém para gerenciar sua conta de Google Ads, verifique se ele pode realmente fazer o que você precisa. Confira o portfólio e veja o que eles fizeram por outras empresas. Eles trabalharam no setor em que você opera? Pergunte a eles sobre os resultados obtidos e como ajudaram a empresa a atingir seus objetivos.

Que tal ir além? Peça referências de 3 ou 4 clientes semelhantes e ligue para eles, perguntando os prós e contras de trabalhar com essa agência. 

Sabe aquele exemplo que citamos do cliente estava migrando de agência? Antes de fechar o contrato com a Fator, eles ligaram para diversos clientes nossos e pediram referências sobre o nosso trabalho. 

5. Não fique preso por contrato. Confiança é obrigação!

Citei anteriormente, mas é preciso existir 100% de transparência entre você e sua agência de Google Ads. A confiança é essencial e, sem ela, você sempre se perguntará o que eles estão fazendo com seu orçamento de mídia. Verifique se são profissionais e procure as certificações do Google Ads. Isso derrubará o muro inicial de garantir que eles sejam capazes de trabalhar nas plataformas que eles utilizarão.

Além disso, tente evitar contratos de longo prazo. Como sua conta pertence a você, se você decidir se separar da agência, poderá fazê-lo sem restrições. Não se coloque em uma posição em que se sinta preso. Verifique se você está recebendo as comunicações e os resultados pelos quais está pagando.

Aqui na Fator temos um cuidado especial com isso. Além de garantir que a conta seja de propriedade do cliente, estabelecemos sempre contratos muito curtos, que podem ser rescindidos sem grandes explicações pelo cliente. Porém mantemos total transparência, com relatórios frequentes, para que eles não queiram rescindir 🙂

Resumindo: Escolha uma agência de Google Ads que você goste de trabalhar

Ok, sei que é difícil saber ANTES de escolher, mas você precisará GOSTAR de trabalhar com sua agência. Eles devem ser comprometidos, transparentes e devem lhe passar a confiança necessária para que você deixe-os a cargo do seu valioso orçamento de mídia. 

Ao final, é uma relação de negócios, porém uma grande parceria. Eles devem estar acompanhando de perto seus resultados e posicionamento para que possam direcionar os resultados necessários através do Google Ads. 

Mas eles também devem ir além do clique. Devem ser capazes de analisar a experiência do usuário, sugerir e implementar modificações que tragam resultados. 

Quer saber mais como é o trabalho da Fator com Google Ads? Clique aqui e conheça!

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Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

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