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5 dicas de marketing para sua agência de viagens

Independentemente de você estar iniciando uma agência de viagens ou expandindo sua base de clientes, a melhor estratégia de marketing hoje é estabelecer uma presença digital eficiente. A maior parte das ações de marketing no segmento do turismo atualmente ocorrem online e não mais no impresso ou televisão.

Isso é uma ótima notícia para o turismo, pois permite impactar um volume maior de potenciais clientes sem os custos excessivos da mídia tradicional. E no digital você pode adotar estratégias de mídia (com investimento para divulgação) ou simplesmente algumas ações gratuitas, fáceis de implementar dentro da própria agência e com resultados consideráveis.

Abaixo listamos 5 dicas de marketing eficientes e baratas para divulgar sua agência de viagens e impactar cada vez mais clientes:

Atinja o público que utiliza celular com um site responsivo

Eu diria que essa é uma dica para QUALQUER segmento. Com o volume de acessos via mobile já superando o desktop, um site responsivo, que se adapta a qualquer dispositivo, permite atingir os viajantes durante o dia-a-dia, em qualquer hora ou lugar. Não importa se ele está usando um notebook, um tablet ou um celular, sua experiência de navegação no site será eficiente e de qualidade para solicitar informações, agendar uma visita ou fazer uma reserva.

Atraia clientes com um blog exclusivo da agência de viagens

Um blog interessante e bem escrito sobre viagens e destinos turísticos é uma das estratégias de marketing mais eficientes, pois permite atingir diversos objetivos das mais diferentes formas. Enquanto mantém os viajantes engajados com dicas e conteúdos relevantes, você estará motivando-os a reservar a próxima viagem com apresentações de destinos novos e interessantes.

Além disso o blog tem o potencial de impactar positivamente nos rankings do site em mecanismos de busca ao disponibilizar palavras-chave importantes e relevantes ao seu público-alvo.

Utilize vídeos para deixar seu conteúdo mais visual

O marketing em vídeo é uma das grandes tendências para 2017 e já tem aparecido cada vez mais nos últimos meses em ações dos mais diversos segmentos. Porém, no turismo, seu impacto é ainda maior. Poder experimentar e visualizar um destino através de um vídeo de qualidade é uma experiência melhor para a nova geração de millenials que está começando a viajar.

Você pode construir um canal no youtube mostrando vídeos de destinos que sua agência comercializa, produzindo-os, trazendo de outros canais ou até mesmo solicitando alguns para os clientes, trazendo ainda a experiência de quem já é cliente de sua agência de viagens!

Compartilhe a jornada através do marketing em redes sociais

As redes sociais hoje se tornaram uma forma de vaidade das pessoas, que publicam cada etapa de suas viagens no facebook ou twitter. Utilize isso a seu favor de forma eficiente com algumas dicas básicas:

  1. Divulgue fotos de destinos que sua agência comercializa, com resumos dos pacotes (“7 dias e 6 noites, hotel e traslado incluso, etc”). Isso ajuda a deixar seu produto mais tangível para o público alvo.
  2. Peça para seus clientes para divulgar fotos DELES nas viagens compradas em sua agência, marcando-os e garantindo um fator de confiança para novos clientes.

Mantenha-se em contato através de uma newsletter

Um dos grandes clichês do marketing continua valendo: “Quem não é visto, não é lembrado”.

Embora os viajantes hoje estejam muito engajados nas redes sociais, uma parcela significativa continuará utilizando outras formas de comunicação constantemente. E sua agência precisa ter uma forma eficiente de enviar suas mensagens de marketing para esse público. A newsletter se torna uma forma eficiente de comunicação através de e-mails mensais, segmentação de acordo com dados demográficos dos viajantes, interesses e até mesmo históricos de compra!

Ao utilizar uma newsletter nesse formato, você não precisa enviar um e-mail marketing genérico para toda sua base de clientes, mas sim segmentar de acordo com o perfil de cada um (não tem porque enviar um pacote sobre Bariloche para clientes que adoram praias paradisíacas, né?).

Essas foram algumas ideias básicas de marketing bem fáceis de serem implementadas. Para todas, uma dica: seja constante, mantenha o foco na estratégia por pelo menos 3 meses para começar a obter os melhores resultados e entender o impacto de cada ação no dia-a-dia dos seus potenciais clientes. 

Se você tiver mais urgência em atrair novos leads, o Google AdWords é uma ótima pedida.

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Fator Digital

A Fator Digital é formada por uma equipe especializada, criativa e capacitada para executar projetos digitais com foco em resultados.
Atuação completa no planejamento de websites, portais e e-commerces e atuando ainda na gestão de campanhas online através do Google AdWords.