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5 dicas de marketing digital para sua concessionária

O Marketing Digital abriu um novo mundo de possibilidades para concessionárias e lojas de veículos. Aliás, podemos ir mais longe e dizer que o digital mudou completamente a forma como se vende carros hoje em dia. A concorrência segue sendo gigantesca, porém determinadas estratégias e ferramentas permitem que você se destaque no mercado sem precisar investir fortunas.

 

Existem muitas formas de você customizar estratégias de marketing digital para vender mais carros, porém separamos cinco ideias que consideramos importantes:

 

1. Utilize call-to-actions simples e efetivos ao longo do site

 

O call to action é como chamamos o elemento – seja um botão ou banner – que convida o visitante a realizar uma ação importante no site. Quando falamos de carros, as pessoas adoram ficar navegando, e os sites de concessionárias e lojas se transformam no paraíso onde elas podem olhar as opções e sonhar com o carro ideal. Mas quando você implementa call-to-actions eficientes, você pode converter mais desses visitantes anônimos em potenciais clientes. Tenha certeza de implantar um call-to-action em páginas importantes, como a home, landing pages, fanpages do Facebook e outros materiais de marketing relevantes na estratégia da concessionária.

 

E não precisa ser um call to action óbvio como “compre seu carro”. Você pode buscar estratégias alternativas, como por exemplo:

  • Baixar um comparativo entre modelos
  • Ler um guia de como comprar um veículo
  • Entrar em contato com a loja para conhecer opções de financiamento

Você pode obter leads qualificados se oferecer essas informações para quem fizer um pequeno cadastro!

 

2. Explore as redes sociais

 

A maior parte dos brasileiros está no Facebook. E isso inclui aqueles que compram carros!

As redes sociais são ferramentas subutilizadas por muitas concessionárias e lojas de veículos, e há diversas formas que você pode explorar o Facebook, Instagram, Youtube e outras plataformas para encontrar novos clientes e engajar com os atuais. Redes sociais são um ótimo lugar para compartilhar informações sobre o mercado de automóveis, apresentar novas opções do estoque, engajar seu público com vídeos e galerias de fotos de veículos interessantes e até mesmo para responder dúvidas de potenciais clientes.

Além disso, existem fatores sociais, como os retweets e likes de conteúdos que o Google considera como importantes em seu algoritmo para entender a relevância do site e impactam no posicionamento orgânico. Ou seja, quando mais sua audiência engajar com sua marca, melhor o ranking do seu site.

 

3.  Personalize seu marketing

 

Atualmente existem muitas ferramentas disponíveis para você customizar suas estratégias de marketing com base nas necessidades e interesses de cada cliente. Por exemplo: Você envia uma newsletter mensal e 3 clientes clicam imediatamente no link que lista as SUVs do seu estoque. No futuro, você pode customizar suas campanhas para esses clientes focando no catálogo de SUVs da sua loja. Isso é um exemplo simples de estratégia adotada por concessionárias para customizar sua comunicação de acordo com o interesse do seu público, entretanto existem dezenas de outras ações possíveis!

 

4. Assegure-se que todo o conteúdo do seu site é responsivo e amigável aos dispositivos móveis

 

Essa é uma regra básica! Aproximadamente metade dos consumidores já utilizam seus celulares durante a jornada de compra de um veículo. Isso significa que, se seu site não é responsivo e amigável para dispositivos móveis, seus potenciais clientes vão encontrar uma concessionária que seja.

 

5.  Estabeleça seu posicionamento como uma autoridade

 

Confiança é um dos fatores mais importantes para um potencial cliente. E para a maior parte das pessoas, comprar um carro é um negócio muito grande. Se você se colocar como uma autoridade no assunto, os clientes vão buscá-lo para ajudar no processo e irão confiar em você ao invés de seus concorrentes. Mas como criar essa confiança e autoridade? Mantenha seu site atualizado. Crie conteúdo de qualidade e que interesse seus potenciais clientes, apresente recursos importantes e informações úteis para ajudá-los na decisão de compra e crie pontos de contato frequentes (na concessionária, no site, nas redes sociais).

 

O marketing digital pode ser um diferencial gigantesco para as vendas de concessionárias. Aliás, é a única forma de se manter competitivo na era digital, onde o marketing tradicional está perdendo força e todos os clientes já estão conectados e pesquisando online o carro dos sonhos.

 

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