Fator | Performance Driven Marketing

5 benefícios do Google Meu negócio

O Google depende dos usuários e os usuários confiam no Google. Todos os dias, mais de cinco bilhões de buscas acontecem no Google e mais de um terço dessas buscas têm intenção “local“. Ou seja, temos quase 2 bilhões de buscas que são realizadas diariamente por pessoas que estão buscando um produto ou serviço em sua região. Então, como uma empresa pode obter mais visibilidade? O Google novamente tem a resposta para você: Google Meu Negócio.

O Google Meu Negócio é uma ferramenta on-line que permite gerenciar como uma empresa local aparece nos produtos do Google, como a Pesquisa ou o Google Maps. Além de ajudar a obter mais visibilidade, também afeta o SEO local, pois as informações da empresa serão precisas e consistentes.

Existem inúmeros benefícios para utilizar o Google Meu Negócio, porém vamos listar hoje 5 que são importantes e tem ótimo impacto para sua empresa:

O Google Meu Negócio é grátis

Ao contrário de campanhas de mídia, como o Google Ads, o Google não cobra para você usar o Google Meu Negócio. Mas ser grátis não quer dizer que você não precise investir um certo tempo para dominar a ferramenta e extrair os benefícios que ela oferece. Será importante dedicar um tempo por semana apenas para atualizar o perfil da sua empresa ou adicionar informações relevantes.

Ele traz dados completos sobre o comportamento digital das pessoas

Outro ponto poderoso do Google Meu Negócio é que ele oferece dados analíticos sobre como a empresa foi encontrada, onde foi exibida e quais informações o usuário final vai visualizar. Isso se traduz em insights poderosos sobre como as pessoas encontram sua empresa e os melhores públicos para você focar.

O Google Meu Negócio permite mostrar conteúdo em destaque e atualizado da empresa

O Google Meu Negócio está se tornando uma plataforma poderosa, com recursos como um blog ou um site mais robusto. Você poderá compartilhar com os visitantes:

  • Eventos que ocorrerão, como música ao vivo em um bar ou restaurante.
  • Atualizações de produtos, como novas mercadorias.
  • Ofertas e promoções, através de descontos e outros destaques.
  • Anúncios diversos, como atualizações relacionadas ao horário da loja ou informações gerais.

Clientes e usuários poderão deixar comentários

Através do Google Meu Negócio seus clientes poderão deixar comentários sobre a empresa. Alguns deles serão bons, outros serão ruins e todos desempenharão um papel fundamental na maneira como outros clientes veem um negócio. O Google Meu Negócio permite gerenciar e monitorar comentários com um bom painel que facilitará o seu dia-a-dia.

O Google Meu Negócio ajudará na visibilidade da sua empresa

Obter informações consistentes no Google sobre uma empresa melhorará todos os esforços de marketing, pois muitas listagens locais usam os dados do Google para alimentar suas informações.
Então, é realmente necessário ter um perfil do Google Meu Negócio? Tudo depende do tipo de empresa e segmento, pois ele tem um impacto maior no SEO local, mas definitivamente ajuda a alcançar novos clientes e direcionar mais tráfego para um site ou ainda visitas na loja física.

Fator.ag

Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

Gostamos de dados, de como as coisas se conectam, mesmo quando parecem tão distantes. Aliás, acreditamos apenas em dados. O resto é achismo. E não trabalhamos com achismo na Fator.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail abaixo e enviaremos automaticamente as novidades do blog da Fator para você.