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4 Realidades do Marketing Digital em 2013

4 Realidades do Marketing Digital em 2013

Esqueça aqueles artigos especulando as tendências para o ano que se inicia (estamos em março, o ano mal começou!). O que esse artigo descreve são as principais REALIDADES para esse ano e que, nos anos seguintes, apenas irá amadurecer e evoluir ainda mais.

1. A era do PC acabou: Simples e direto. Celulares, tablets e outros dispositivos de acesso a internet são a nova tendência. Acostume-se a isso e prepare sua empresa para tal. Não adianta simplesmente ter um design mobile para seu site. Planeje-o como ferramenta de negócio. Imagine como os usuários encontrarão o site da sua empresa ao buscar pelo celular e disponibilize conteúdo de qualidade e adequado.

2. Inbound Maketing: Gratuito. Ou simplesmente: Marketing de conteúdo. Seja relevante em seu nicho se quer se destacar no meio online. Produzir conteúdo dentro do seu mercado é a chave para atrair visitantes e se tornar referência na busca orgânica de forma praticamente gratuita.

3. Dados analíticos: Não basta entender como seus usuários chegam ao seu site, ou quais são as páginas mais acessadas. Você precisa cruzar informações de conversão de busca orgânica e paga, entender números de rejeição e métricas de saída. Todos esses dados estão ao seu alcance. Basta saber analisar ou contratar uma empresa para tal.

4. O valor do design: “O Design gera inovação; a inovação reforça a marca; a marca constrói fidelidade e a fidelidade sustenta os lucros”. Essa frase de Marty Neumeier é uma visão mais do que adequada do conceito de design. Mas vou mais longe: o design no marketing digital é essencial, pois além de inovação, ele gera um elo de confiança com o seu cliente, permite que ele diferencie visualmente a qualidade de sua empresa da de seu concorrente. E tudo isso em uma fração de segundo, ao entrar em seu site. Se você não investiu em um design diferenciado, de alta qualidade, 2013 é o ano.

Fator.ag

Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

Gostamos de dados, de como as coisas se conectam, mesmo quando parecem tão distantes. Aliás, acreditamos apenas em dados. O resto é achismo. E não trabalhamos com achismo na Fator.

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