Fator Digital - Performance e Resultados em Marketing Digital

4 motivos pelos quais você não precisa ficar em primeiro no Google Ads

Quando se trata de investir em marketing no Google Ads, a escalada ao topo dos resultados do mecanismo de busca pode se tornar cara. Você pode estar tentando gerar mais cliques de clientes em potencial posicionando-se com o maior lance de palavras-chave relevantes para sua empresa. Mas ter seus anúncios colocados na primeira posição não garante que sua campanha esteja gerando leads mais qualificados ou mais receita para sua empresa.

Existem vários fatores importantes que você deve considerar, além de uma estratégia de lances agressiva.

Estas são as quatro razões pelas quais você não precisa estar em primeiro lugar para conquistar o sucesso em tráfego e leads com o Google Ads.

1. Você ainda está compartilhando a primeira página com sua concorrência

Os lances para a primeira posição da página podem fazer sentido para garantir que seu anúncio seja visto antes dos anúncios de seus concorrentes. No entanto, o cliente médio realiza várias pesquisas ao procurar um produto ou serviço, de modo que seu anúncio será exibido durante a pesquisa on-line. Só porque clicam no seu anúncio não significa que vão parar de fazer compras.

Então, o que você pode fazer em vez disso? Os principais mecanismos de pesquisa, como Google, Yahoo e Bing, permitem até quatro posições no topo da primeira página para as empresas exibirem seus anúncios. Seus anúncios precisam ser persuasivos, relevantes e se destacarem da concorrência. Se possível, ofereça algo relevante ou uma promoção que prenda a atenção dos consumidores e os direcione para contatá-lo. Seus anúncios podem ser exibidos abaixo da primeira posição e ter uma taxa de engajamento maior se seu texto for mais atraente.

2. Seu site é a força motriz na venda de seu negócio.

Embora os anúncios de texto possam atrair a atenção inicial dos consumidores on-line, seu website é o que torna a primeira impressão real para sua empresa. Não importa se você paga R$ 5,00 por visita ou R$ 50,00. Os consumidores não entrarão em contato se seu website não parecer confiável para eles.

Também é importante considerar a experiência móvel de seus consumidores. Agora, mais da metade dos consumidores on-line navega na Internet usando telefones celulares em vez de laptops ou computadores de mesa. Se você não estiver proporcionando uma experiência positiva para usuários de dispositivos móveis ao veicular um website otimizado para dispositivos móveis, gerar cliques mais caros no seu website resultará em uma perda ainda maior no retorno do investimento.

3. Seu orçamento pode não ser efetivamente utilizado.

Ao pagar por cliques na primeira posição do anúncio, seu custo por visita será mais caro do que o que seus concorrentes estão pagando. Sua visibilidade de pesquisa paga será limitada, pois seu orçamento restringe a quantidade de visitas que você pode pagar. Se o seu anúncio estiver sendo exibido de forma mais consistente na segunda ou na terceira posição do anúncio, o custo por clique será menor e você poderá receber mais visitas pelo valor do seu orçamento.

Em vez de tentar aparecer na primeira posição do anúncio até o seu orçamento acabar durante o dia, considere a exibição dos seus anúncios durante algumas horas do dia. Implemente uma programação de anúncios na qual você controla quando seu anúncio é exibido para pesquisas relevantes. É importante saber quando é mais provável que os consumidores cliquem no seu anúncio e entrem em contato com você assim que visitarem seu website.

Se você é um encanador que cuida de um serviço especial para trabalhos de emergência 24 horas por dia, talvez queira fazer um lance maior para cliques durante as horas em que os consumidores estarão em casa e não no trabalho. Seus lances devem ser maiores para quando os clientes tiverem mais chances de pesquisar por você. Você não precisa definir lances para a primeira posição do anúncio, mas pelo menos fazer lances mais agressivos para mostrar na parte superior da página, para que você ainda possa pagar mais cliques durante as horas com maior atividade.

4. Seus preços de lance devem ser baseados em conversões, não apenas em cliques.

Se você estiver realizando visitas pagas ao seu site, seu objetivo final deve ser impulsionar as conversões para que você possa se beneficiar do retorno do investimento. As conversões podem contar como cliques que resultam em chamadas telefônicas, e-mails, envios de formulários da web ou outras ações no seu site que indicam que os consumidores estão interessados ​​em sua empresa. É importante acompanhar essas conversões, pois isso permite que você determine o que é mais eficaz para sua campanha de marketing do mecanismo de pesquisa. Se você só está acompanhando seu custo por clique para garantir que seus anúncios sejam exibidos na primeira posição, pode estar pagando mais do que o necessário com menos leads para exibir.

O Google Ads aplica conceitos de machine learning para oferecer uma otimização baseada em conversões para campanhas pagas por clique. Dessa forma, ele consegue reconhecer quais palavras-chave geram a maior parte das conversões, ao mesmo tempo em que determina os melhores preços para fazer lances para que essas conversões ocorram.

Essa tecnologia, combinada com um especialista em Google Ads que monitora o desempenho de sua campanha e faz ajustes conforme necessário, ajudam a extrair o máximo de resultados.

Sua estratégia de Marketing no Google Ads

Sua estratégia no Google Ads não deve se concentrar apenas na exibição na primeira posição do anúncio. Para direcionar com eficiência o tráfego relevante para seu site, você deve considerar a utilização adequada de seu orçamento, como agregar cliques com maior probabilidade de conversão com base na qualidade da palavra-chave e ter anúncios de texto atraentes que permitirão que sua empresa se destaque frente à concorrência.

Fator Digital

A Fator Digital é formada por uma equipe especializada, criativa e capacitada para executar projetos digitais com foco em resultados.
Atuação completa no planejamento de websites, portais e e-commerces e atuando ainda na gestão de campanhas online através do Google AdWords.