Fator | Performance Driven Marketing

4 formas de corretores impulsionarem negócios através do Google Adwords

Com o mercado de consumo atual iniciando pelo ambiente online, corretores de imóveis precisam dominar marketing e tecnologia de forma ampla para poder se diferenciar em um segmento extremamente concorrido. E com a entrada no mercado dos Millenials, que agora começam a adquirir seus primeiros imóveis, criar e manter uma forte presença digital torna-se crucial.

Anunciar através do Google AdWords permite a qualquer corretor de imóveis aproveitar o inegável poder do marketing digital, garantindo diferenciação e rentabilidade em suas estratégias digitais. A ferramenta do Google permite selecionar com precisão sua audiência e escolher os termos de pesquisa que farão seu anúncio aparecer em destaque para o público-alvo.

Colocando o poder nas mãos do anunciantes (e não mais do veículo, como é na mídia tradicional), o AdWords oferece aos corretores um controle sobre a estratégia e criatividade das ações. E ao corretor bastará apenas pagar por cada visitante que clica no anúncio e visita o site.

Para corretores que estão interessados em construir sua primeira campanha de AdWords, segue abaixo algumas questões a serem consideradas, do ponto de vista do usuário:

Para onde os anúncios irão levar?

A última coisa que você precisa é estruturar uma imensa e bem organizada campanha de Google AdWords sem pensar onde o visitante que clicar em seu anúncio vai parar. O seu site deve estar bem estruturado e com conteúdos claros e bem organizados. Além disso, você deve enviar o visitante para a página mais relevante do que ele está buscando. Se nada disso estiver 100%, você estará desperdiçando sua verba de marketing.

O que os usuários devem fazer?

O site não pode ser apenas informativo, agindo de forma passiva com o visitante que acessa a partir da campanha. Crie mecanismos para que o visitante realize uma ação, como por exemplo preencher um formulário de informações ou assinar uma newsletter. Também chamados de CTA (call-to-action), devem ser objetivos e claros (“Tire suas dúvidas aqui”).

Como manter contato?

A beleza do ambiente online está em achar múltiplas empresas que comercializam o produto que você busca. E isso também é verdade para o segmento de imóveis. Assim como seu site possui diversas casas para venda, o seu concorrente – que está literalmente a um clique de distância – também tem. Utilize estratégias de remarketing para manter sua marca em evidência enquanto o visitante está realizando sua jornada de compra, navegando por diversos outros sites.

Você está na região do usuário?

A beleza do Google AdWords como estratégia de marketing está no potencial de customização. Os anúncios podem ser otimizados de acordo com a região de atuação, garantindo uma experiência mais exclusiva para cada usuário. E tendo em vista que o mercado de imóveis é absolutamente local, esse é um diferencial importantíssimo.

O marketing digital é um ambiente com grande potencial para atingir novos clientes no ramo imobiliário. Com o Google AdWords, corretores tem em suas mãos um imenso potencial de personalização para garantir que seus anúncios atinjam um público extremamente qualificado, na hora exata em que ele busca pelos imóveis.

Fator.ag

Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

Gostamos de dados, de como as coisas se conectam, mesmo quando parecem tão distantes. Aliás, acreditamos apenas em dados. O resto é achismo. E não trabalhamos com achismo na Fator.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail abaixo e enviaremos automaticamente as novidades do blog da Fator para você.