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3 razões para sua agência de viagens investir em AdWords

Todo mundo gosta de passear, mas nem todas as pessoas são público qualificado para uma agência de viagens. Empresas do ramo trabalham com pacotes específicos – para casais, famílias, grupos de idosos e por aí vai. Com tantas segmentações possíveis, vale a pena investir numa estratégia de AdWords.

Motivos para investir em Google AdWords

Uma campanha de links patrocinados bem-feita sempre funciona. Além do baixo custo, essa abordagem permite atingir uma audiência com altas chances de fechar negócio. Entenda por quê.

  1. Retorno sobre o investimento

O valor de um anúncio no Google Adwords é por clique. Ou seja, você só paga pela publicidade quando o usuário está minimamente interessado naquela oferta.

O segredo é segmentar a audiência da maneira correta. Localização geográfica, idade e gênero, por exemplo, são fatores que determinam os perfis mais fáceis de trabalhar em cada situação.

Digamos que sua agência de turismo ofereça pacotes românticos para lua de mel. Segundo o IBGE, a média de idade com que mulheres e homens se casam no Brasil é de 30 e 33 anos, respectivamente. Nesse caso, talvez seja contraproducente direcionar a campanha para menores de 20 ou maiores de 50 anos.

  1. Visibilidade da marca

Claro que a mídia tradicional oferece alta visibilidade. Porém, anunciar no rádio ou na televisão costuma ser caro demais para pequenos empreendimentos. Sem contar que uma única peça publicitária genérica deve tentar atrair atenção de estratos variados.

Com o AdWords, sua agência pode vislumbrar nichos de mercado. A marca aparece quando o empresário procura por “férias em Maragogi” ou quando a estudante busca “intercâmbio nos Estados Unidos”. Basta ajustar os anúncios para os públicos desejados.

O volume de sujeitos atingidos provavelmente não será tão grande quanto o de um comercial de TV. Ainda assim, essas pessoas estarão mais avançadas no funil de compra. Se fecharem negócio e gostarem da viagem, certamente isso vai repercutir na propaganda boca a boca e nos reviews em sites especializados.

  1. A concorrência já investe em AdWords

Faça o teste. Vá ao Google e digite “resort all inclusive no Rio de Janeiro”. Veja quantos anúncios surgem nos resultados de busca. Algumas dessas companhias são concorrentes diretas do seu negócio, não?

Deixar de investir em Google Adwords significa perder espaço para outras agências. Afinal, quem decide planejar uma viagem não vai bater na porta do seu escritório. Provavelmente, começará buscando informações na internet.

A ferramenta Consumer Barometer traz insights interessantes sobre o comportamento online das audiências. Você pode analisar esses dados e incorporá-los a sua estratégia de marketing digital.

Não se esqueça, também, de fazer um pouco de benchmarking. Teste diferentes palavras-chave e veja que resultados patrocinados elas oferecem.

A partir daí, defina os termos de busca mais certeiros para destacar seu produto.   “Hotéis em Canasvieiras” é uma expressão mais específica que “Hotéis em Florianópolis”. Dependendo do perfil de seu target, pode haver mais chances de conversão.

Campanha de links patrocinados: comece já

Para terminar, ressaltamos que as campanhas de Google Adwords seguem uma mecânica supersimples. Você só precisa estabelecer o formato dos anúncios, os filtros de audiência e o orçamento.

Com o tempo, será possível analisar as métricas e redefinir o planejamento. Isso trará um retorno cada vez mais expressivo à sua agência de turismo. Ainda tem dúvidas? Então entre em contato com a Fator Digital e saiba como melhorar sua performance na web.

Fator Digital

A Fator Digital é formada por uma equipe especializada, criativa e capacitada para executar projetos digitais com foco em resultados.
Atuação completa no planejamento de websites, portais e e-commerces e atuando ainda na gestão de campanhas online através do Google AdWords.