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3 maneiras de reduzir seu custo em campanhas de Google Ads

Manter-se competitivo é importante quando se trata de sua campanha geral do Google Ads. Como proprietário de uma empresa, você quer garantir que está recebendo um retorno sobre o investimento (ROI) saudável e fazendo todo o possível para reduzir os custos e, ao mesmo tempo, manter seu ranking e exposição. Este artigo mostrará algumas maneiras de reduzir seu CPC do Google Ads e aprofundar as formas de obter custos menores sem sacrificar a qualidade ou correr o risco de perder rankings importantes nos resultados de busca.

O custo inicial do CPC varia de acordo com o ranking do produto, o setor e o local segmentado. No entanto, essas dicas ajudarão a reduzir o custo do CPC e incentivamos você a testar essas sugestões e escolher aquelas que funcionam melhor para sua empresa.

Vejamos algumas maneiras de reduzir seu CPC e explorar maneiras de manter a qualidade de sua campanha de marketing.

Sugestão 1: diminuir seu lance

Parece óbvio, mas nem sempre é a primeira ação. Diminuir o seu lance é uma das formas mais fáceis e básicas de reduzir o custo por clique do Google Ads. Esta pode ser uma excelente forma de começar a poupar dinheiro. Quando você diminui seus lances, você concede ao Google um CPC máximo mais baixo para cobrar por cada clique que sua campanha do Google Ads recebe. O truque aqui é reduzir seus lances o suficiente, para que você não tenha uma queda enorme nos rankings, mas seu orçamento ainda permite um número estável de cliques de qualidade. Digamos que sua campanha do Google Ads esteja em uma posição média 2 (ou seja, seu anúncio aparece, em média, na segunda posição) e que seu orçamento possa permitir que você reduza seus lances. Lances mais baixos sugerem um CPC médio menor, embora você caia um pouco no ranking, você ainda pode pagar mais cliques com o mesmo orçamento e permitir que seus anúncios sejam exibidos por mais tempo. Isso levará a uma maior exposição no Google e ajudará a gerar leads adicionais como resultado.

Sugestão # 2 – Experimente e implemente variações adicionais de palavras-chave

Como uma pequena empresa, você não terá recursos ilimitados à sua disposição, então é imperativo que você esteja obtendo o melhor dos recursos que você tem. Uma das melhores maneiras de fazer isso é através de variações de palavras-chave pesquisadas e testadas. Existem ferramentas disponíveis para ajudá-lo em sua missão para encontrar e usar palavras-chave de baixo custo; Uma dessas ferramentas é o Planejador de palavras-chave do próprio Google. 

Existem algumas maneiras de encontrar variações de palavras-chave. Um desses métodos envolve a execução da palavra-chave principal para encontrar ideias adicionais que sigam o mesmo caminho. Depois de ter feito isso, basta filtrar por concorrência para mostrar palavras-chave de menor concorrência. Historicamente, essas palavras-chave terão volumes de pesquisa menores, mas essas palavras-chave terão um CPC mais baixo devido à menor demanda nos leilões de palavras-chave do Google.

Ao repetir essa fórmula, você poderá coletar palavras-chave que custarão menos devido à baixa concorrência, mas ainda renderão altos volumes de pesquisa.

Sugestão # 3 – Experimente com diferentes tipos de correspondência

Essa sugestão pode fazer maravilhas para sua campanha, dependendo da estrutura de sua estratégia, dos produtos ou serviços do Google Ads que você oferece e do setor em que você está competindo. Dependendo desses fatores, você poderá notar uma alteração na variação média de CPC ao usar o mesmo palavras-chave em diferentes tipos de correspondência. 

Como experiência, você pode configurar sua campanha do Google Ads com diferentes grupos de anúncios e começar a testar palavras-chave em vários tipos de correspondência. Para levar as coisas ainda mais longe, você pode separar campanhas individuais para exibir os diferentes tipos de correspondência de palavras-chave com as quais deseja experimentar.

Se o orçamento é um problema e você está apreensivo quanto ao custo de montagem de algumas dessas palavras-chave, basta fazer o upload dessas palavras-chave no Google Ads como uma campanha pausada. A partir daí, analise as estimativas de lance de primeira página e de página principal recomendadas pelo Google para obter uma boa imagem do custo médio por clique relativo a essas palavras-chave específicas. 

Como você está visualizando as médias de CPC dessas palavras-chave, pode perceber que a Correspondência Exata é geralmente mais cara do que a ampla modificada, e essa é a sua oportunidade de trocar suas palavras-chave de exata para amplas modificadas, o que ajudará a economizar dinheiro imediatamente. diminuindo seu CPC médio. Se essa abordagem lhe interessar, é importante compilar uma extensa lista de palavras-chave negativas para eliminar o tráfego irrelevante e manter a qualidade dos cliques. É importante mencionar que as palavras amplas modificadas geralmente atraem um volume maior de tráfego, garantindo que sua lista de palavras-chave negativas esteja atualizada. Isso ajudará a gerenciar bem o seu custo.

A razão pela qual a ampla modificada é geralmente mais barata é devido à falta de restrição quando se trata de resultados de pesquisa. Se você analisar seus termos de pesquisa, perceberá que sua campanha está recebendo cliques em palavras-chave semelhantes, mas não exatas. A melhor maneira de combater isso é experimentando palavras-chave granulares e ajudar a direcionar o tráfego relevante mesmo através de amplas.

Como no caso de qualquer campanha de marketing do Google Ads, a tentativa-e-erro fazem parte do dia-a-dia da otimização, e se você conseguir reduzir o gasto médio mantendo o tráfego relevante clicando no seu site, essa será uma solução vencedora. Procure replicar essa solução em todos os seus esforços de mídia paga. 

Fator Digital

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