Fator | Performance Driven Marketing

10 razões pelas quais você não está vendo seu anúncio no Google

Todas as suas campanhas estão configuradas, você definiu todos os seus grupos de anúncios e palavras-chave, os orçamentos estão configurados e suas informações de faturamento estão na conta. Você ativa sua campanha do Google Ads com grandes expectativas e depois nada. Sem gastar. Sem impressões. Sem cliques.

Não se preocupe, isso pode acontecer com qualquer pessoa e essa é uma pergunta bastante popular, e agora podemos  ajudá-lo com a resposta. Provavelmente, há um problema em sua conta que impede que o texto do anúncio seja exibido nos resultados da pesquisa. Existem vários motivos possíveis pelos quais seus anúncios não estão sendo exibidos no Google.

Listamos os 10 principais motivos abaixo:

1.Você não está executando esta palavra-chave específica

Um motivo óbvio pelo qual você não está vendo seus anúncios no Google é que está pesquisando uma palavra-chave que não está em sua campanha. Esta palavra-chave pode não estar em execução devido a nenhum volume de pesquisa ou estava em execução no passado, mas foi interrompida devido a um CPA alto e / ou a leads de má qualidade.

2.Verifique o status do seu anúncio no Google

Você pode ter o cenário de que o status do seu anúncio é “Aprovado (limitado)”. Isso significa que o Google ainda exibirá seus anúncios, mas não em todas as situações. Algumas políticas do Google restringem determinados anúncios ou o uso de certas palavras. Um exemplo disso pode estar no uso de marcas registradas, se você não as possui.

3.Suas palavras-chave segmentadas têm baixo volume de pesquisa

Às vezes, mesmo que você tenha pensado em todas as combinações de palavras-chave, algumas delas podem ter baixos volumes de pesquisa, o que significa que poucas pessoas estão pesquisando sua palavra-chave para que seu anúncio seja acionado. De acordo com seu orçamento, o Google Ads escolherá dar preferência a outra combinação.

4.Você está fazendo uma pesquisa no local errado

Quando suas campanhas estão segmentando áreas específicas, você precisa estar exatamente nessa área específica para ver seus anúncios. Mas e se suas campanhas estiverem segmentando Porto Alegre e você estiver fazendo a pesquisa fisicamente em Porto Alegre? Quando dizemos “sua localização”, na realidade estamos nos referindo à localização do seu dispositivo. Seu dispositivo móvel o localiza perto da prefeitura ou em seu local anterior quando você usou a Internet pela última vez enquanto viajava para ir trabalhar? Um cenário semelhante está acontecendo se você usa um computador, pois o local depende do IP que está identificando você ou do local configurado na Conta do Google que você está usando. Portanto, mesmo que você esteja fisicamente no local exato da sua campanha para ver seus anúncios, o dispositivo que você usa pode estar em outro lugar.

5.Você pode ter uma programação de anúncios em vigor

Procurando seus anúncios em uma manhã de quarta-feira, mas não consegue vê-lo? Você pode ter uma programação de anúncios em vigor. Freqüentemente, para otimizar campanhas, mergulhos e análises aprofundados nos permitem focar em que hora do dia (e em quais dias) é mais provável que você obtenha o maior número de conversões. Por que você deve gastar dinheiro na quarta-feira de manhã quando sabe que sua taxa de conversão é realmente baixa e é mais provável que faça uma conversão na quinta-feira à tarde? A reutilização do seu orçamento é uma boa ideia para maximizar o retorno do investimento.

6.Muitas pesquisas

O Google analisa seu orçamento diário e palavras-chave e tenta garantir que ele seja exibido uniformemente ao longo do dia. Se seu orçamento estiver baixo, é possível que seus anúncios não sejam exibidos o tempo todo. Como regra geral, você nunca deve pesquisar no Google. De fato, quando você vê seu anúncio, mas não clica nele, reduz a CTR. Em outras palavras, a porcentagem de pessoas que clicam no seu anúncio em relação a um concorrente e isso está causando um aumento no seu CPC.

Além disso, se você já está pesquisando seus anúncios algumas vezes, nunca deve fazê-lo regularmente. Se você não clicar no seu anúncio, o Google assumirá que o seu próprio anúncio não é relevante para você e tentará mostrar outros resultados. Se você quiser ter certeza da frequência com que aparece quando as pessoas pesquisam, basta ver sua parcela de impressões e sua posição média.

7.Seu orçamento é suficiente?

Seu gasto real varia a cada dia. Pode ser que, no momento da pesquisa, seu orçamento diário já esteja esgotado e você não seja exibido pelo resto do dia. Se você tiver orçamento sobrando, mas não o suficiente para exibir seus anúncios para cada pesquisa relevante, seu anúncio poderá não ser exibido, pois o Google, por padrão, tentará esticar seu orçamento diário ao longo do dia.

8.Campanha / grupo de anúncios em pausa

Um elemento fundamental para qualquer campanha ou grupo de anúncios é o status Ativo vs. Pausado. Pode parecer intuitivo, mas verifique se sua campanha e seu grupo de anúncios estão definidos como ativos.

9.Palavras-chave negativas

Adicionar palavras-chave negativas às suas campanhas é uma boa idéia para bloquear o tráfego indesejado, mas você deve ter cuidado, principalmente ao usar a correspondência ampla. Revise sua lista de palavras-chave negativas e verifique se você não adicionou palavras-chave negativas a campanhas ou grupos de anúncios no nível da campanha ou do grupo de anúncios que anulam suas palavras-chave em um determinado grupo de anúncios.

10.Paciência

Se tudo mais falhar, às vezes é melhor esperar. As aprovações de texto e palavra-chave do anúncio do Google podem levar até cinco dias. Ao enviar o texto do anúncio e as palavras-chave, você estará na fila de revisão e aprovação do Google. Se já tiver passado mais de cinco dias, entre em contato com um representante do Google para ver se suas palavras-chave e anúncios foram aprovados. Aqui está uma postagem relacionada sobre os motivos pelos quais seus anúncios não estão sendo exibidos no Google.

Conclusão

Se você trabalhou na lista inteira e ainda não vê resultados, é hora de entrar em contato conosco, pois sua conta pode ter problemas maiores que lances, orçamentos e aprovações de texto de anúncio, e teremos prazer em ajudar.

Fator.ag

Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

Gostamos de dados, de como as coisas se conectam, mesmo quando parecem tão distantes. Aliás, acreditamos apenas em dados. O resto é achismo. E não trabalhamos com achismo na Fator.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail abaixo e enviaremos automaticamente as novidades do blog da Fator para você.