Fator Digital - Performance e Resultados em Marketing Digital

2019: o que vai mudar no marketing digital em 10 previsões

A ciência e a tecnologia avançam em um ritmo cada vez mais frenético com o passar do tempo. Assim, se espera de forma quase inevitável que em todos os anos surjam tendências novas envolvendo a internet – e essas novidades e mudanças...

Facebook Ads ou Google Ads: o que usar?

O Facebook possui mais de 2 bilhões de usuários ativos. Já o Google é o local onde consumidores pesquisam sobre qualquer produto ou serviço. Entre Facebook Ads e Google Ads, então, qual a melhor plataforma para estruturar uma campanha de marketing...

11 dicas para otimizar campanhas de Google Ads com verba reduzida

Uma campanha de Google Ads pode ser desafiadora, especialmente se a verba é limitada. Quando o orçamento (curto) é o limite, você precisa otimizar recursos para atingir os melhores resultados. A seguir, damos dicas de como usar as ferramentas de...

Tecnologia no Ensino Superior: o que vem a seguir?

O avanço do ensino a distância também transforma as faculdades presenciais. Não que o EAD vá substituir a sala de aula, mas os cursos tradicionais precisam se atualizar. De acordo com projeções internacionais, o uso da tecnologia no Ensino Superior...

Usando segmentação por renda familiar no Google Adwords

Filtrar anúncios com base na idade, no gênero e no estado civil da audiência costuma ser bastante útil. Porém, clientes que trabalhem com produtos ou serviços caros demandam uma abordagem um pouco mais refinada. É aí que entra a ferramenta de...

Por que e como usar mídias sociais para a Instituição de Ensino Superior

Uma estratégia sólida de mídias sociais para sua Instituição de Ensino Superior proporciona mais visibilidade à marca. Com isso, a tendência é que seu nome se torne referência entre o público-alvo, o que também ajuda a elevar o número de novas...

A influência do vídeo no marketing de educação

Existem dois problemas que são um consenso entre profissionais de marketing digital: a falta de atenção dos internautas e o excesso de informação na rede. Não é de se admirar que, com opções que parecem ilimitadas, as pessoas percam uma boa...

Como melhorar a conversão com Facebook Lead Ads

Os Facebook Lead Ads são bastante úteis numa estratégia de Marketing Digital. Essa solução se adapta aos dispositivos móveis, ajudando a corrigir o problema da baixa conversão a partir desses aparelhos. A combinação de anúncio + formulário pode ser...

6 dicas para melhorar sua landing page em campanhas de Google Ads

Uma landing page serve, basicamente, para a conversão de leads. Não importa se seu objetivo é fazer o usuário preencher um cadastro, baixar um e-book ou assinar uma newsletter: o caminho para a ação sempre vai passar por essa rota. Embora pareça...

Como explorar a sazonalidade do mercado na busca paga

A sazonalidade do mercado influencia diretamente o faturamento das lojas. Datas comemorativas, como o Natal e o Dia das Mães, representam lucro certo para o varejo, devido ao movimento atípico dos compradores de presentes. As estações do ano também...

Infográfico: Perspectivas para o Mercado Digital em 2019

Durante o Social Media Week 2018, foi realizada uma extensa pesquisa com os participantes para entender quais são as perspectivas para o Mercado Digital em 2019. O objetivo era entender, do ponto de vista do público e dos palestrantes, quais deverão...

O EAD vai substituir a sala de aula?

Faz tempo que estudo não é mais sinônimo de sala de aula. Com o avanço da tecnologia, o Ensino a Distância (EAD) tem se mostrado uma alternativa cada vez mais viável para quem busca formação acadêmica ou profissional. Não que essa modalidade tenha...

Estratégias de mídias sociais para o Ensino Superior

As mídias sociais são um elemento poderoso de comunicação e marketing. É por meio delas que os nativos digitais da Geração Z interagem com as marcas e tiram dúvidas sobre serviços. Será que sua instituição de Ensino Superior está usando essas...

6 canais para melhorar a captação de alunos on-line

Instituições de Ensino Superior enfrentam diversos desafios na captação de alunos. O cenário de crise tem afastado muitos jovens da graduação, especialmente após as reformulações de programas como o ProUni. Outra questão em pauta é o EAD, que tem se...

Como o marketing pode impactar a Geração Z?

A geração Z está assumindo o poder. Na verdade, até 2020, ela deve representar 40% dos clientes. E por que isso é tão poderoso? Como nativos digitais, a Geração Z é única pois nunca conheceu a vida sem tecnologias digitais como smartphones e mídias...