Fator Digital - Performance e Resultados em Marketing Digital

26 dicas imbatíveis de Google Ads

Segundo pesquisas, 93% das experiências online começam com uma busca. E a partir dessa pesquisa total, o Google está no topo, com 90,1% de participação, incluindo aí o Google Imagens. Logo em seguida vem o YouTube, que também é de propriedade do...

Como extrair o máximo de uma verba pequena de Google Ads

O Google Ads gera R$ 2 em receita para cada R$ 1 investido. Isso significa que, se você souber trabalhar direitinho, poderá dobrar seu dinheiro no Google Ads. Mas ainda é um risco: muitas empresas acabam jogando dinheiro fora no Google Ads. E o que...

IA X Humanos: Porque os robôs do Google Ads ainda precisam de supervisão

Estima-se que até 2030, 30% dos empregos no Reino Unido possam ser assumidos por robôs ou inteligência artificial. Esta pode não ser a melhor notícia para alguns de nós, mas preocupa ainda mais aqueles cujo papel principal é monitorar campanhas de...

Anúncios no Google: A forma mais rápida de aumentar o faturamento da sua empresa

O Search Engine Marketing (SEM), também conhecido como marketing de mecanismos de busca, tornou-se uma das formas mais interessantes de gerar tráfego qualificado para sites. Como um canal de marketing, o SEM complementa muito bem o SEO (search...

4 motivos pelos quais você não precisa ficar em primeiro no Google Ads

Quando se trata de investir em marketing no Google Ads, a escalada ao topo dos resultados do mecanismo de busca pode se tornar cara. Você pode estar tentando gerar mais cliques de clientes em potencial posicionando-se com o maior lance de palavras...

Por que as pessoas clicam em anúncios de Google Ads?

No centro de todas as campanhas de busca paga está a eterna pergunta: por que as pessoas clicam (ou não clicam) em seus anúncios? É porque eles reconhecem a marca que é anunciada? Ou porque o anúncio inclui as informações que estão procurando? Ou é...

Facebook para Negócios: Tudo o que você precisa saber

O comércio social está crescendo dia a dia. E o Facebook representa uma imensa parcela dessa revolução crescente. As pessoas estão comprando mais produtos / serviços on-line devido às recomendações e promoções que encontram no Facebook. Uma...

3 maneiras de reduzir seu custo em campanhas de Google Ads

Manter-se competitivo é importante quando se trata de sua campanha geral do Google Ads. Como proprietário de uma empresa, você quer garantir que está recebendo um retorno sobre o investimento (ROI) saudável e fazendo todo o possível para reduzir os...

Captação de alunos via social media: o guia definitivo

De acordo com relatório das empresas We are Social e Hootsuite, 62% dos brasileiros mantêm perfis ativos nas redes sociais. São milhões de pessoas interessadas em conversar, compartilhar conteúdo e se divertir. Naturalmente, então, as plataformas...

2019: o que vai mudar no marketing digital em 10 previsões

A ciência e a tecnologia avançam em um ritmo cada vez mais frenético com o passar do tempo. Assim, se espera de forma quase inevitável que em todos os anos surjam tendências novas envolvendo a internet – e essas novidades e mudanças...

Facebook Ads ou Google Ads: o que usar?

O Facebook possui mais de 2 bilhões de usuários ativos. Já o Google é o local onde consumidores pesquisam sobre qualquer produto ou serviço. Entre Facebook Ads e Google Ads, então, qual a melhor plataforma para estruturar uma campanha de marketing...

11 dicas para otimizar campanhas de Google Ads com verba reduzida

Uma campanha de Google Ads pode ser desafiadora, especialmente se a verba é limitada. Quando o orçamento (curto) é o limite, você precisa otimizar recursos para atingir os melhores resultados. A seguir, damos dicas de como usar as ferramentas de...

Tecnologia no Ensino Superior: o que vem a seguir?

O avanço do ensino a distância também transforma as faculdades presenciais. Não que o EAD vá substituir a sala de aula, mas os cursos tradicionais precisam se atualizar. De acordo com projeções internacionais, o uso da tecnologia no Ensino Superior...

Usando segmentação por renda familiar no Google Adwords

Filtrar anúncios com base na idade, no gênero e no estado civil da audiência costuma ser bastante útil. Porém, clientes que trabalhem com produtos ou serviços caros demandam uma abordagem um pouco mais refinada. É aí que entra a ferramenta de...

Por que e como usar mídias sociais para a Instituição de Ensino Superior

Uma estratégia sólida de mídias sociais para sua Instituição de Ensino Superior proporciona mais visibilidade à marca. Com isso, a tendência é que seu nome se torne referência entre o público-alvo, o que também ajuda a elevar o número de novas...