Fator Digital - Performance e Resultados em Marketing Digital

O EAD vai substituir a sala de aula?

Faz tempo que estudo não é mais sinônimo de sala de aula. Com o avanço da tecnologia, o Ensino a Distância (EAD) tem se mostrado uma alternativa cada vez mais viável para quem busca formação acadêmica ou profissional. Não que essa modalidade tenha...

Estratégias de mídias sociais para o Ensino Superior

As mídias sociais são um elemento poderoso de comunicação e marketing. É por meio delas que os nativos digitais da Geração Z interagem com as marcas e tiram dúvidas sobre serviços. Será que sua instituição de Ensino Superior está usando essas...

6 canais para melhorar a captação de alunos on-line

Instituições de Ensino Superior enfrentam diversos desafios na captação de alunos. O cenário de crise tem afastado muitos jovens da graduação, especialmente após as reformulações de programas como o ProUni. Outra questão em pauta é o EAD, que tem se...

Como o marketing pode impactar a Geração Z?

A geração Z está assumindo o poder. Na verdade, até 2020, ela deve representar 40% dos clientes. E por que isso é tão poderoso? Como nativos digitais, a Geração Z é única pois nunca conheceu a vida sem tecnologias digitais como smartphones e mídias...

Porque criar um plano de implantação do Google Analytics

Quando você não sabe para onde vai, qualquer caminho serve. O gato já dizia isso para Alice, no livro de Lewis Carroll, mas a máxima se aplica perfeitamente ao Marketing. Uma estratégia digital só tem sucesso quando a equipe define objetivos de ação...

Como uma pequena instituição de ensino pode concorrer com as grandes do mercado?

O segmento da educação é dominado por grandes universidades. Elas atraem a atenção de muitos jovens, devido ao prestígio histórico e ao diferencial que uma formação dessas proporciona ao currículo. No entanto, há espaço para que faculdades de...

6 dicas para melhorar a Newsletter de sua instituição de ensino

O e-mail marketing estabelece uma comunicação simples, direta e personalizável. Não é à toa que essa ferramenta seja usada desde os primórdios da internet comercial. Porém, as linguagens para a web evoluíram, então a Newsletter de sua instituição de...

3 formas de competir no AdWords com grandes anunciantes

Manter uma campanha de links patrocinados é uma das principais estratégias de Marketing Digital da atualidade. Com as palavras-chave corretas, os anúncios do AdWords atingem o público-alvo sem que você invista muita verba na divulgação. Porém, ao...

5 otimizações de AdWords para Instituições de Ensino Superior

Uma campanha de AdWords requer ajustes ao longo do tempo. Elementos como a escolha das palavras-chave, o orçamento disponível e o próprio formato do anúncio devem ser monitorados. Isso ajuda sua instituição de ensino a manter uma performance de...

Criando buyer personas para instituições de ensino

Uma das regras de ouro do Marketing é conhecer o público-alvo. Porém, quando falamos em segmentação de conteúdo, entra em cena outro componente bastante popular. São as buyer personas, perfis que ajudam a humanizar os clientes em potencial. A...

Verba X funil de vendas: onde investir mais recursos?

O funil de vendas é uma ferramenta importante para guiar o consumidor em sua jornada de compra. Aplicá-lo numa estratégia de marketing serve para transformar indivíduos do público-alvo em clientes de determinado negócio. Nesse contexto, uma questão...

Brand persona e buyer persona fazem parte de um planejamento eficiente

Existem dois elementos fundamentais para o sucesso de uma marca. O primeiro é a empresa entender seu propósito, ou seja, o que a diferencia no mercado. O segundo é conhecer o público-alvo para falar diretamente ao nicho, numa linguagem que a...

3 passos para levar o prospect à conversão

Hoje vamos falar sobre como levar o prospect à conversão. Em outras palavras, queremos explicar como o público-alvo se transforma em clientela. Para isso, não basta entender o funcionamento do funil de vendas e gerar conteúdo para um nicho de...

7 estratégias de engajamento no Facebook para captação de clientes

O Facebook ostenta impressionantes 2,2 bilhões de usuários ativos mensalmente. Os dados foram divulgados pela companhia em março de 2018. Por isso, toda estratégia de captação de clientes deve considerar essa gigante plataforma social. Como aumentar...

Por que seus potenciais alunos precisam de lembretes

Imagine a cena: você está com o celular na mão, navegando pelo feed do Facebook, quando encontra uma reportagem interessante. Só que o texto é muito longo e seu intervalo de almoço já está no fim. Solução? Salvar para ler depois. Aí as tarefas do...