Fator Digital - Performance e Resultados em Marketing Digital

Marketing em tempos de Coronavírus. O que (não) fazer?

Dizer que esse é um momento único na história já é repetitivo. Estamos lidando com um cenário sem precedentes e sem uma previsão adequada de como ele irá melhorar ou piorar ao longo das próximas semanas (ou meses). Isso dificulta a tomada de...

5 dicas para a auditoria em uma conta de Google Ads

Aqui na Fator Digital já trabalhamos com centenas de empresas no Brasil e no mundo, fazendo auditoria ou otimizando campanhas dos mais diversos perfis. De pequenas lojas virtuais à empresas multinacionais. E aprendemos uma coisa: Você certamente...

Reduzindo o custo por clique no Google Ads: 4 dicas poderosas

Quando se trata da forte concorrência existente no Google Ads, encontrar maneiras de reduzir o CPC (custo por clique) das palavras-chave de sua campanha é uma etapa vital para se tornar competitivo e, finalmente, ter sucesso em seus esforços de...

5 benefícios do Google Meu negócio

O Google depende dos usuários e os usuários confiam no Google. Todos os dias, mais de cinco bilhões de buscas acontecem no Google e mais de um terço dessas buscas têm intenção “local“. Ou seja, temos quase 2 bilhões de buscas que são...

Como (e porque) aumentar a parcela de impressões no Google Ads

Antes de discutirmos como você pode aumentar sua parcela de impressões no Google Ads, é hora de puxar pela memória alguns dos conceitos e termos básicos que são utilizados. Como você provavelmente já sabe, as impressões no Google Ads representam...

O que são palavras-chave negativas e qual a sua importância (Brinde: Template com lista de negativas para sua conta de Ads)

O gerenciamento do Google Ads pode ser um processo complicado e confuso, que envolve a verificação regular de todas as palavras-chave para garantir que você obtenha o melhor ROI. Existem muitas maneiras de otimizar e alterar as campanhas, mas uma...

WhatsApp ou Facebook Messenger nas IEs: qual engaja melhor?

Os aplicativos de mensagens instantâneas – como WhatsApp e Facebook Messenger –  podem ser úteis para o recrutamento de alunos numa instituição de ensino. Esses serviços oferecem um canal imediato e privado, no qual é possível envolver...

O que são cliques inválidos no Google Ads? Como o Google detecta as fraudes

Se você gerencia uma campanha de Google Ads há algum tempo, provavelmente já encontrou muitos cliques inválidos em sua conta, certo? Para o novo usuário, isso pode parecer muito assustador e confuso. Por que estou recebendo cliques inválidos ?! O...

Construindo audiências para anúncios de Facebook para escolas

Você pode elaborar as peças mais criativas e até alocar uma verba generosa para o marketing, mas todo esse esforço nem sempre se traduz em resultados. Quando lidamos com anúncios no Facebook, o erro geralmente recai sobre o direcionamento de...

O que é o GCLID?

Se você estiver navegando pela conta de Google Analytics do seu site, ou ainda testando acessos que ocorreram através de anúncios do Google Ads, provavelmente já se deparou com um GCLID.  Encontrado adicionado ao final de uma URL, esse parâmetro...

O que esperar do Ensino Superior nos próximos anos?

É inegável que a tecnologia transformou universidades no mundo todo. As mudanças políticas e sociais do globo também tiveram impacto na Educação. A cada ano, as instituições precisam descobrir novas maneiras de enfrentar os desafios – sejam as...

Reduzindo o custo das campanhas de Google Ads: Ideias práticas

Rodar campanhas no Google Ads pode se tornar bastante caro se você não estiver executando suas estratégias com as práticas recomendadas do Google. A chave para reduzir seus custos com publicidade do Google se resume à relevância. Quanto mais...

4 previsões de marketing educacional para os próximos anos

Anúncios no Instagram e lives no Facebook, práticas tão comuns hoje em dia, eram impensáveis dez anos atrás. Isso prova como o marketing para instituições de ensino muda rápido. A estratégia precisa avançar na medida em que os hábitos do público...

Como a automação de marketing transforma a captação de alunos no ensino superior

Recrutar novos estudantes tem sido um grande desafio para faculdades e universidades. Estamos lidando com a geração Y e a geração Z, que formam boa parte do mercado em busca de educação superior. Esse é um público que muda rapidamente de...

Por que o Google Ads é tão bom para conquistar novos clientes

Quando você quer saber sobre um produto, um serviço ou uma promoção, faz o quê? Pois é, joga no Google. A ferramenta de busca é um jeito rápido de chegar à informação que interessa. Por isso, investir em Google Ads se mostra uma estratégia de...

O que é o GCLID?

Se você estiver navegando pela conta de Google Analytics do seu site, ou ainda testando acessos que ocorreram através de anúncios do Google Ads, provavelmente já se deparou com um GCLID.  Encontrado adicionado ao final...