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Melhore a geração de leads com o Google Adwords

Se você está pensando em qualificar os leads, provavelmente já cogitou uma campanha de Google Adwords. Talvez até já tenha algo em andamento. Porém, não custa relembrar as vantagens do serviço: é possível atingir perfis específicos de consumidores e garantir uma publicidade assertiva gastando pouco.

Para justificar ainda mais esse investimento, a saída é pensar de maneira estratégica. Com planejamento e inteligência, o sucesso está garantido. Confira as dicas.

Crie o texto perfeito

Uma campanha de links patrocinados eficiente começa pela escolha das palavras-chave. A keyword deve ser relevante para seu público-alvo. Mais que isso, o volume de buscas precisa ocorrer na medida certa. O termo não pode ser tão genérico que renda cliques pouco qualificados, nem tão específico que atinja meia dúzia de leads.

O tráfego considerado ideal varia de acordo com o nicho de mercado, então não nos cabe generalizar. De todo modo, uma regra que vale para qualquer empresa é a criação de um texto persuasivo. Não basta empregar as palavras-chave adequadas: é necessário atrair o consumidor até a landing page.

Para isso, deve-se dar atenção especial ao call to action. Uma frase convidativa aguça a curiosidade e o interesse em saber mais sobre a solução oferecida no anúncio.

Utilize extensões

As extensões são informações adicionais. O motivo para usá-las é quase óbvio: quanto mais o consumidor sabe sobre o seu negócio, maiores as chances de uma conversão.

Além de garantir mais visibilidade, essas ferramentas são gratuitas. E existem diferentes formatos, o que aumenta as possibilidades de uso, conforme a natureza do serviço oferecido.

Um exemplo são as extensões de local, que podem incluir horários de funcionamento ou rotas até a loja mais próxima – detalhes importantes para uma rede com várias filiais. Já as extensões de chamada podem adicionar um telefone comercial ao banner, estreitando a ponte entre o estabelecimento e o cliente em potencial.

Outros diferenciais, como “entrada gratuita” ou “atendimento 24 horas por dia”, também podem ganhar destaque com a extensão certa.

Otimize a landing page

Quando a pessoa se disponibiliza a clicar num link, é porque está interessada em saber mais sobre o produto ou serviço. Aí, se a experiência no site for ruim, a possibilidade de conversão diminui drasticamente.

A landing page é mais uma etapa do processo de compra e deve ser tão planejada quanto o anúncio. Informações relevantes, claras e de fácil acesso são essenciais. De novo, o call to action e os canais de contato precisam estar visíveis.

Outro ponto importante diz respeito à legibilidade do site. A página deve carregar rapidamente e se adaptar a todos os dispositivos. Foi-se o tempo em que pensávamos conteúdo para apenas um formato de tela. Com smartphones, tablets e computadores de todos os tamanhos, o design responsivo é lei.

Observe o índice de qualidade

O Google Adwords mantém o chamado Índice de Qualidade, que funciona numa escala de 1 a 10. Quanto mais alto o número, melhor. Esse valor pode garantir preços mais competitivos e anúncios mais bem posicionados entre os resultados de busca.

Para se chegar ao número final, usam-se componentes como taxa de cliques esperada, relevância do anúncio e experiência na página de destino. Com base nesses critérios, a plataforma gera uma estimativa de nível de qualidade da campanha. Dá para avaliar o andamento do processo e obter insights para aperfeiçoar o conteúdo.

Um Quality Score abaixo de 5 é sinal de alerta. Portanto, certifique-se de que todos os elementos estejam alinhados. Palavras-chave, anúncios e páginas devem falar a mesma língua. Isso melhora a geração de leads e aumenta a visibilidade do seu negócio.

Fator.ag

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Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

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