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Dicas de marketing digital para Clínica de Cirurgia Plástica

Um grande número de pacientes encontra o seu cirurgião plástico online. Não é a forma mais confiável de se encontrar um profissional tão importante, mas a verdade é que uma presença online forte é papel determinante para o paciente creditar como especialista o médico que provavelmente irá realizar uma cirurgia tão importante.

Com isso em mente, é preciso pensar nos passos necessários para que uma clínica de cirurgia plástica (ou o cirurgião) obtenham uma presença online abrangente, sendo encontrado facilmente pelos mecanismos de busca – e pelos pacientes.

Algumas dicas de marketing digital para cirurgiões e clínicas estéticas:

Marketing de conteúdo

O conceito de marketing de conteúdo é produzir conteúdo de qualidade que fará com que os visitantes cheguem até seu site através de mecanismos de busca. Para cirurgiões plásticos e clínicas estéticas, isso significa produzir um conteúdo de valor, claro e com elevada credibilidade e, mais do que tudo: centrado no paciente. Você precisa comunicar sem vender, pois se parecer que seu conteúdo está vendendo seus serviços, a estratégia de marketing estará muito prejudicada.

A melhor forma de fazer isso é produzir um conteúdo que educa e informa seus futuros pacientes. Quando os pacientes recebem (ou encontram) um conteúdo de qualidade, que foi moldado para eles, isso impacta de forma positiva na percepção que eles tem do cirurgião ou da clínica, aumentando sua credibilidade e transformando-o em referência como especialista. E ao ajudá-los, você também estará ajudando-os a dar o passo seguinte e agendar uma consulta.

Esse conteúdo pode ser em formato de:

  • Posts de blog
  • Vídeos
  • Infográficos
  • Estudos de caso (em linguajar mais leigo e NUNCA expondo o paciente)
  • Ebooks

Otimização para busca local

75% dos pacientes não passa da primeira página de resultados do Google. Além disso, estar na primeira página é crucial, e uma das formas de conseguir isso é através dos 3 primeiros resultados de mapas que o Google muitas vezes mostra na primeira página. Estar neles e nos resultados orgânicos é garantir 100% de visibilidade de potenciais pacientes.

A forma de conseguir isso é com conteúdo de qualidade e otimizações técnicas. Embora não seja um resultado garantido (nunca acredite em uma agência/profissional que assegure que colocará sua clínica na primeira página), é possível obter ótimos posicionamentos ao longo do tempo.

cirurgiaplastica

Google AdWords

Anúncios online se diferenciam por suas métricas claras e pela possibilidade de aparecer para os clientes que você busca, enquanto filtra aqueles que você não quer. Com o Google AdWords levamos essa segmentação ao extremo, a partir do momento em que podemos atingir um público qualificado no EXATO momento em que ele está buscando por você.

Além de anúncios com uma segmentação com base na intenção do usuário (seu site aparecerá na hora em que buscam pelo serviço que você presta), existem outras vantagens do Google AdWords:

  • Anunciar apenas para determinadas regiões/cidades.
  • Definir EXATAMENTE a verba que você quer gastar, seja ela alta ou baixa.
  • Enviar o visitante para a página que ele está buscando (se uma pessoa está buscando por prótese de silicone, você envia ele para a página que fala sobre esse procedimento, e não para a capa do site, onde ele precisará procurar a informação).

O Google AdWords é uma das formas mais eficientes de divulgar uma clínica de cirurgia plástica, permitindo grande controle sobre verba e resultados.

Redes sociais

As redes sociais fazem parte do dia a dia de milhões de pessoas. Embora elas não estejam necessariamente buscando uma clínica de cirurgia plástica enquanto navegam pelo seu Facebook, isso não significa que você não deva anunciar sua clínica. De forma sutil e utilizando como um canal para divulgação de conteúdos (lembra do marketing de conteúdo?), as redes sociais podem trabalhar a favor da clínica ao potencializar o alcance de artigos e outras informações dentro de um público interessante.

Pensando em como divulgar sua clínica através do marketing digital? Converse com a gente!

Fator.ag

Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

Gostamos de dados, de como as coisas se conectam, mesmo quando parecem tão distantes. Aliás, acreditamos apenas em dados. O resto é achismo. E não trabalhamos com achismo na Fator.

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