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Como uma Construtora pode se beneficiar do Marketing Digital

Se você é dono de uma construtora, provavelmente acha o marketing um pouco complicado e intimidador, não? Parece que ele está sempre mudando – o que de fato é verdade. O marketing evoluiu mais nos últimos 10 anos do que nos 100 anos antes. Por que? Por causa da internet. O digital transformou completamente a forma como fazemos negócio e, da mesma forma, como os negócios se apresentam para o mercado.

Se você está começando a planejar ações de marketing para construtora, ou monitorando as ações atuais, aqui estão cinco estratégias para começar:

1. Vídeos informativos no Youtube

O Youtube é simplesmente o SEGUNDO MAIOR MECANISMO DE BUSCA (atrás apenas do próprio Google). As pessoas usam ele para aprender sobre praticamente qualquer coisa, incluindo sobre construções e empreendimentos imobiliários. Pode parecer estranho produzir um vídeo que mostra como fazer o serviço que você oferece, porém isso pode direcionar um volume massivo de vendas.

A realidade é que as relações de marketing digital hoje são baseadas em confiança, porém ganhar a confiança de um consumidor no digital pode ser algo desafiador, e uma das melhores formas de conseguir é disponibilizando conteúdo de qualidade sem “segundas intenções”. O conteúdo de valor que voc6e disponibiliza HOJE, será usado AMANHÃ quando esse potencial cliente buscar uma construtora.

E você pode impulsionar esses vídeos através de ações pagas no Facebook ou Youtube, diretamente para o público alvo que você busca, na região que sua empresa trabalha.

2. Invista em otimização para mecanismos de busca (SEO)

O SEO é o processo de fazer com que seu site fique na primeira página dos mecanismos de busca quando o público busca por seu produto/serviço. Por exemplo, você pode querer aparecer em primeiro no Google quando as pessoas buscam por “Construtora em Porto Alegre”.

O SEO é um processo delicado, com algumas vertentes complexas, porém muito eficiente para o segmento de construção. Ele envolve principalmente a qualidade do conteúdo do site. Tenha certeza de estar bem assessorado para essa tarefa!

3. Diretórios Locais

Os diretórios locais podem ser uma maneira fácil de aumentar a presença digital de sua construtora. O segredo é escolher os melhores a serem utilizados e investir um pouco de tempo e energia para criar um perfil adequado da sua empresa nesses portais.

Um dos principais diretórios e mais utilizado no Brasil é o Yelp.com. Tenha a certeza de preencher todos os dados necessários, principalmente aqueles mais importantes para seu público alvo, como site, telefone e endereço de e-mail. Dessa forma que os potenciais clientes poderão fazer contato com você.

4. Marketing em Redes Sociais

As redes sociais podem ser um ótimo caminho para conectar e comunicar com o público-alvo da sua empresa. Entretanto, você precisa saber quais canais são mais eficientes antes de investir tempo (e dinheiro) nessa mídia. Ao invés de tentar estar presente em todas as redes sociais, priorize 2 ou 3 mais relevantes e invista 100% do seu esforço nelas.

Uma das estratégias que as construtoras costumam utilizar são anúncios no Facebook. O motivo é simples: Ele permite segmentar de forma precisa a audiência de acordo com a localização, cargo, empresa onde trabalha e muito mais.

5. Remarketing

Quantas vezes você acessou um site, saiu e continuou vendo anúncios desse site por onde navegava? Essa é uma estratégia de marketing digital conhecida como REMARKETING, e tem um grande potencial para lembrar os visitantes de retornarem ao seu site enquanto estão na etapa de pesquisa, mantendo sua marca em evidência. O remarketing é simples de ser configurado e altamente eficiente logo nos primeiros dias.

Essas são apenas algumas dicas básicas para ajudar sua construtora a se aventurar no marketing digital. Quer saber mais? Fale com a Fator 😉

Fator.ag

Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

Gostamos de dados, de como as coisas se conectam, mesmo quando parecem tão distantes. Aliás, acreditamos apenas em dados. O resto é achismo. E não trabalhamos com achismo na Fator.

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