Fator | Performance Driven Marketing

Benefícios de Implantar um CRM para gestão de Leads

Os primeiros questionamentos que fazemos para um novo cliente que já lida com a geração de leads através do seu site são: Como vocês gerenciam esses contatos? Usam um CRM? Qual? Na maior parte das vezes o processo ocorre por e-mail (cada contato vai para uma pasta específica) ou uma planilha do excel, resultando em uma pilha de dados sem padrão e impossíveis de gerenciar adequadamente.

Para a equipe de vendas isso se torna um processo confuso, difícil de gerenciar e realizar follow-ups, resultando em perda de novos negócios. Para a empresa, isso resulta na falta de controle completo sobre as metas e contatos, e a impossibilidade de escalar suas estratégias de venda com novos profissionais.

O CRM é peça OBRIGATÓRIA para qualquer empresa que invista em sua estratégia comercial. Em linhas gerais, é uma plataforma que registra e monitora todos os contatos da equipe comercial com prospects e clientes, permitindo a padronização de processos, redução da curva de aprendizado de novos vendedores e o aumento do volume de negócios.

Abaixo listamos alguns dos principais benefícios de uma boa plataforma de CRM integrada ao site da sua empresa:

Estrutura centralizada

Os dados de todos os prospects e clientes estão em um único local, acessível pela equipe comercial e gestores, facilitando a organização e a transferência de leads de um vendedor para outro.

Automação de dados

Uma plataforma eficiente de CRM automatiza a entrada de dados, fazendo com que e-mails, ligações, reuniões e outros dados estejam relacionados aos respectivos contatos.

Registro de interações com prospects/clientes

No CRM estarão registradas todas as interações da equipe comercial com o prospect, e até mesmo as interações dele com seu site, permitindo entender melhor o comportamento e ajudando a definir o melhor momento para entrar em contato e realizar uma venda.

CRM facilita a comunicação de toda a equipe comercial

A plataforma de CRM permite relacionar rapidamente um vendedor com um prospect e transferir um lead para outro vendedor com um clique. E o novo profissional de vendas terá todo o histórico do lead a seu dispor, sem precisar “começar do zero”.

O CRM auxilia na previsão de metas da empresa

Você só precisa classificar suas propostas de acordo com o estágio delas. Com isso o CRM pode calcular a previsão de entrada e o potencial volume de negócios que sua equipe comercial tem em mãos.

O CRM cresce junto com sua empresa

Gerenciar manualmente alguns leads por mês pode ser uma tarefa fácil. Porém, com o crescimento, torna-se impossível realizar esse processo com centenas de contatos precisando ser devidamente organizados. A escalabilidade do CRM permite automatizar inúmeros processos para múltiplos profissionais de venda e milhares de contatos.

Você já pensou como sua empresa gerencia os leads que são gerados através do site? Que tal implantar uma plataforma que ajudará sua equipe de vendas a ser mais produtiva? Converse conosco e podemos sugerir a melhor solução e implantar no dia-a-dia da sua empresa.

Fator.ag

Somos uma agência de performance digital com cultura data-driven, moldada em 3 pilares: Design, Performance e Simplicidade.

Nos diferenciamos no mercado ao não fomentar o modelo tradicional de agência, que se propõe a ser apenas inquieto ou disruptivo. Nossa proposta consiste em ajudar empresas a terem sucesso no meio online através de ações eficientes de marketing digital.

Acreditamos na entrega de soluções, e não de serviços. Vendemos valor, e não tempo. Por isso pensamos as estratégias com foco em resultados que possam ser quantificados e qualificados.

Gostamos de dados, de como as coisas se conectam, mesmo quando parecem tão distantes. Aliás, acreditamos apenas em dados. O resto é achismo. E não trabalhamos com achismo na Fator.

RECEBA NOSSAS NOVIDADES EM PRIMEIRA MÃO!

Preencha seu nome e e-mail abaixo e enviaremos automaticamente as novidades do blog da Fator para você.